domingo, 17 de agosto de 2014

OS ÚLTIMOS SEIS DIAS DE JESUS / DIA 4 / QUARTA-FEIRA



QUARTO DIA:

Jesus se reúne com os apóstolos

-"Judas, os olhos são as portas da alma, por isso não conseguem mentir, mesmo que a voz diga outra coisa. Sinto-te ansioso e trêmulo...Posso ajudar-te?"

-"Judas, previne-te contra as ilusões do mundo, tão passageiras quanto as horas do dia, mas que trazem dores reais que mortificam a alma. Fica alerta com as promessas dos homens falsos que buscam riquezas e poder à custa dos sofrimentos alheios. Busca conquistar os tesouros do Pai, assim não serás enganado por ninguém e teu coração ficará em paz. Compreende...."

-"É necessário aquele refúgio às nossas almas. Em verdade, Tiago, vivemos horas de despedidas....Mas, tem confiança em mim, nada vos acontecerá."

-"Sim, João. O Templo de Jerusalém é imenso, mas tempo virá em que isto que vês será de tal modo destruído que não ficará pedra sobre pedra. Isso por causa do orgulho e ambição de nosso povo."

-"Não vos deixeis enganar por aqueles que dizem ser o Cristo, pois muitos virão em emu nome. Esse tempo se aproxima, assim guardai-vos.  Olhai pelas suas intenções, mas principalmente pelas obras. Eis o sinal."

-"Meus queridos, haverá guerras, destruição e morte, mas não vos assusteis, pois ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino. Acontecerão grandes terremotos, peste e fome em muitos lugares e os homens verão coisas espantosas e no céu grandes prodígios."

-"Em verdade vos digo que vos perseguirão e vos prenderão por causa do meu nome. Entregar-vos-ão aos governadores, aos reis e vos separarão de vossos filhos e filhas. Muitos perecerão, mas isto servirá para dardes testemunho da verdade que conheceis."

-"Não vos preocupeis com o que haveis de falar, pois vossas bocas falarão com sabedoria e vossos inimigos não podrão resistir nem contradizer. Dizei o vos for inspirado, pois não serão vós que falarão e sim um espírito santo."

-"Tiago, o mundo religioso implantará a dor e a morte muito mais que podes imaginar. A ânsia do poder e a ambição pela posse do reino da Terra dirigirá as intenções dos que se dizem representantes de Deus entre os homens. Em verdade vos digo que será ainda pior quando vires os lugares santos ultrajados e vulgarizados. A luxúria e os valores mundanos dominarão os templos da fé e muitos sucumbirão."

-"Ai das mulheres grávidas e que amamentarem naqueles dias! Rezai pra que vossa fuga não seja no inverno ou no sábado, porque então haverá grande tribulação, como não houve desde o princípio do mundo até agora, nem haverá  jamais. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria, mas por causa dos efeitos serão reduzidos aqueles dias. Então, se vos disserem:"Vede, o Cristo está aqui!" , não lhes deis crédito. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas que farão grandes prodígios e, portanto, capazes de enganar, se for possível, os próprios eleitos. Estai, pois, prevenidos."

-"Ouvi, se vos disserem:"Ei-lo no deserto". não andeis até lá, ou "ei-lo dentro de casa", não acrediteis. Porque como o relâmpago parte do oriente e brilha no poente, assim será a vinda do filho do Homem. Onde estiver o cadáver, reunir-se-ão os urubus."

-"Logo após a tribulação desses dias, o sol se escurecerá, a lua não dará sua claridade, as estrelas cairão do céu e as virtudes dos céus se abalarão. Então, aparecerá no céu o sinal do filho do Homem e todas as tribos da Terra gemerão e chorarão, e verão o filho do Homem vir sobre seus anjos que farão ouvir a voz retumbante de suas trombetas e reunirão dos quatro ventos, de um extremo a outro dos céus os seus eleitos."

-"Meu amigo, não ficai temeroso, pois ainda está distante esse dia. Viverás muito, antes que tudo se concretize. Mas tomai por comparação a figura da figueira. Quando seus ramos se tornam tenros e brotam as folhas, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes se realizarem estas coisas, sabereis que os acontecimentos estão próximos. Quanto a este dia ninguém o sabe, nem os anjos, nem o filho do Homem, mas somente o Pai. Em verdade vos digo, o céu e a terra passarão mas não as minhas palavras."

(Texto extraído do livro - "Os últimos seis dias de Jesus" - Jamiro dos Santos Filho - editora Panorama) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário