quinta-feira, 20 de julho de 2017

CARTA DO SENADOR PÚBLIO LENTULUS ENVIADA AO IMPERADOR TIBÉRIO CÉSAR SOBRE JESUS


domingo, 16 de julho de 2017

ORAÇÃO

Texto extraído do livro O AMOR JAMAIS TE ESQUECE


"Por isso, meus irmãos, A ORAÇÃO  é esse longo fio condutor que se ergue de nossos sentimentos e pensamentos na direção da sabedoria do Universo, entregando-lhes nossas angústias para que elas sejam iluminadas pelas sábias luzes da Verdade, devolvendo-nos ao espírito, não a solução para os problemas, mas a elucidação dos melhores caminhos a serem trilhados.
E no sonho, muitas vezes, as respostas sutis nos são oferecidas, de maneira que, longe de decidirem por nós, apontam-nos os caminhos mais positivos em face das verdadeiras Leis que prevalecem em nossos destinos.
Durante o repouso físico, nossos espíritos estão em contato mais direto com nossos amigos e tutores espirituais, que velam pelo sucesso da nossa jornada humana, em face de nossos compromissos do passado. Assim, recebemos orientações, conselhos, conhecimentos amplos que nos são revelados ou relembrados, o que  permite ao nosso espírito  agir com liberdade de escolha, mas com melhores bases para a deliberação a ser adotada.
Ao regressarmos para o corpo físico, aina que não nos lembremos conscientemente de tudo o que nos ocorreu durante a noite ou que não vejamos um sentido mais lógico naquilo que qualificamos de sonho, nosso espírito regressa trazendo, em sua bagagem, o material necessário para a compreensão das questões e dificuldades a serem enfrentadas e vencidas. Regressa com mais forças, com maior resignação e coragem para passar pelos desafios sem desanimar ou fazer alguma bobagem que o comprometeria mais ainda. Traz consigo intuições mais lúcidas, que desabrocharão no momento adequado como se fossem idéias maravilhosas que ocorrem de um momento para o outro e que solucionam boa parte das dificuldades.
Tudo isso, através de um singelo ato de devoção humilde, sincero e verdadeiro, no qual nós nos colocamos diante de Deus com a verdade de nossos defeitos e pedimos o amparo para nossas fraquezas e dúvidas"

BOA NOVA

Texto extraído do livro O AMOR JAMAIS TE ESQUECE


"Ajuste o decote de sua roupa, modifique a importância de seus músculos, retifique os objetivos de seus investimentos, atenue a importância de sua aparência, corrija os equívocos de sua administração, devolva o que não lhe pertence, repare os prejuízos enquanto é tempo. Abdique de ser pedra de tropeço na fé e na vida de seus semelhantes, pois, se não o fizer, não restará compensação suficiente em suas lembranças terrenas para lhe atenuar as aflições espirituais que o aguardam.
A BOA NOVA vem resgatar do mal da ignorância as criaturas que podem trilhar o caminho da verdade, desde que tenham a coragem de tomar a iniciativa correta, aproveitando a vida para dela extraírem ensinamentos e crescimento para seus espíritos."

COMERCIANTES DA FÉ

Texto extraído do livro O AMOR JAMAIS TE ESQUECE

"...infringem ainda mais profundamente tais padrões do Universo os que se valem das pregações das Verdades do Reino de Deus para convertê-las em indústria arrecadatória de dinheiro, aproveitando-se das necessidades pessoais e transformando os momentos de elevação espiritual em espetáculo que exibem vulgarmente a tragédia pessoal, transformando-a em propaganda do negócio.

O inferno dos pagãos reservava a esses comerciantes da verdade divina o pior dentre todos os sofrimentos. E, se é verdade que na visão do mundo espiritual não se pode mais falar em inferno, no sentido físico da expressão, com seres votados eternamente para o mal a fustigarem os maldosos, prevalece para os COMERCIANTES DA FÉ a dura responsabilidade de sofrer as consequências de seus atos, seja do púlpito, do altar, do parlatório ou do palco.

Depois de terem ameaçado a credulidade ingênua com o fogo do inferno para melhor embolsarem vultosas quantias ou de terem pedido provas de amor a Deus através do montante de valores, constrangendo os ouvintes a se desfazerem de coisas mediante a promessa de  reembolso futuro em outras coisas, os profetas mundanos, traficantes de mercadorias que enriquecem suas vidas à custa de tal comportamento absolutamente divorciado dos Evangelhos, serão profundamente surpreendidos pelo que os espera na vida espiritual."


LEIS DO UNIVERSO

Texto extraído do livro O AMOR JAMAIS TE ESQUECE

"Assim, não há posição de vantagem social ou pessoal que não tenha o seu custo na responsabilidade espiritual com que deve ser exercida.



Se lhe cabe comandar alguma coisa, de uma casa a um país, não se esqueça de que você está sendo convocado a erguer os demais com exemplos de correção e de abnegação virtuosa e que, em caso de defraude tal mandato divino do qual você é, apenas, o modesto executor, inúmeras aflições visitarão o seu caminho e o abismo de remorso e dores se abrirá para que nele você mergulhe. Vozes lamentosas de doentes sem leito hospitalar, gritando de dor nas ruas onde morrem à mingua de atendimento por causa do sangramento dor recursos públicos para os bolsos particulares na forma de comissões, de propinas, de juros, de consultorias, serão o espólio atormentado daqueles que se beneficiam dos recursos furtados ao povo e que fizeram falta aos que sofriam. A vantagem material que representaram em alguns momentos de gozo passageiro nada significará diante da dor moral que o indivíduo terá de enfrentar por longo período no futuro.

Não se trata contudo, de punição divina arbitrária e injusta. Trata-se da colheita dos frutos amargos de uma sementeira viciosa, que sempre dá ao lavrador a lição necessária a fim de que aprenda como não valeu a pena agir em desrespeito aos irmãos de humanidade.
Todo tipo de exploração de fraqueza humana produz, no caminho daquele que se beneficia com ela, a estrada esburacada, lodacenta e escura que o ensinará a refazer o seu estilo de viver.
Ninguém foge da verdade diante das LEIS DO UNIVERSO