quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DEUS É A CAUSA PRIMEIRA DA NOSSA EXISTÊNCIA


DEUS É A CAUSA PRIMEIRA DA NOSSA EXISTÊNCIA

Deus é um pai zeloso e misericordioso que está sempre se preocupando conosco. Ele deixa que sigamos nosso caminho de acordo com nossa vontade e espera calmamente que reconheçamos nossos erros. E quando lhe pedimos ajuda Ele prontamente nos socorre. 

Para cada um de nós que se perde e é achado Ele manda "matar um bezerro" e comemora nosso regresso com grande festa. Ele sabe de todas as nossas necessidades e limitações de seus filhos e carinhosamente está sempre pronto para nos ensinar o certo. Dá a cada um sempre mais do que pedimos e nunca nos recrimina, ou nos julga, ou nos castiga. Ele espera o tempo de cada um, o amadurecimento do fruto e sabe a hora exata de intervir.

Deus é soberanamente justo  e incrivelmente bom. Deus é a causa primeira da nossa existência e tudo que somos devemos a Ele.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO



PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO
 (Evangelho de São Lucas)

Um homem tinha dois filhos. Certo dia o filho mais jovem pediu ao pai a parte que lhe cabia na herança pois queria conhecer o mundo. 

O pai, embora não concordasse com a decisão do filho lhe deu o que lhe cabia e então ele partiu.

Passado algum tempo, o filho se viu na ruína, gastou todo seu dinheiro em bobagens e agora não lhe sobrara nem para comer. 

Diante de tal situação foi obrigado a procurar trabalho. Encontrou um criador de porcos que o empregou mas os porcos comiam mais e melhor que ele. Lembrou então de  seu pai e de como ele tratava bem aos seus empregados e decidiu voltar.

Chegando em casa novamente expôs sua fatídica jornada ao pai e pediu-lhe que o empregasse já que não se considerava mais digno de ser chamado de filho.

O pai não aceitou a proposta e mandou que matassem seu maior bezerro e fizessem uma grande festa pois seu filho estava de volta.

Enquanto isso, o filho mais velho, indignado com a atitude do pai, foi tirar satisfação com o mesmo alegando que a ele que era bom filho o pai se quer havia mandar matar uma galinha e ao outro que tudo fizera de errado recebia todas as honras.

O pai calmamente respondeu ao filho mais velho que ele sempre esteva ao seu lado e que tudo que lhe pertencia era dele, quanto ao seu irmão, este estava perdido e foi encontrado, estava morto e ressuscitou. 

domingo, 19 de agosto de 2012

SIMPLICIDADE


SIMPLICIDADE

A simplicidade autêntica irradia transparência no semblante do ser.

A pessoa que é simples não tem vaidade e tão pouco é ambiciosa, conhece o poder do que lhe é essencial para viver e vive bem.  
     
O primeiro passo para aprender a ser simples é exercitar o desapego à matéria, livrar-se do supérfluo.

O fato de termos que carregar nosso corpo material já nos é um fardo muito pesado e, quando acrescemos a isso, uma centena de objetos, acessórios, roupas e coisas desnecessárias, ficamos ainda mais pesados. 

Quanto menos coisas tivermos, mais leves e felizes seremos. 

Sei que num mundo como o nosso que é movido pelo consumo desenfreado, ser desapegado é algo quase impossível. Você não quer ficar usando o mesmo sapato, ou a mesma roupa,  ainda que estejam novos, nem quer se desfazer de objetos que talvez você nem saiba que os possuí. Você quer sim é comprar e comprar várias coisas novas que na maioria das vezes você nem precisa porque o mundo capitalista te induz.

Tudo bem em adquirir coisas novas desde que se desfaça das velhas primeiro e que você realmente esteja precisando daquilo.

A simplicidade é tão simples que basta pequenas ações para que ela se torne grandiosa dentro de você.

EXPERIMENTE!!!