quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CORPO FÍSICO/CARRO DE ALUGUEL


CORPO FÍSICO / CARRO DE ALUGUEL


O corpo físico é como um carro de aluguel que nos é emprestado para podermos transitar no mundo da matéria. Se ele nos é emprestado significa que não podemos fazer dele o que bem entendermos.

Se você aluga um carro, tem que devolver basicamente como o pegou, exceto pela quilometragem. Se você recebe um corpo físico para nascer tem que devolver em bom estado, exceto pelos anos de vida acrescidos.

O certo é preservar o corpo físico que nos é emprestado ao máximo. Comer bem, dormir bem, praticar exercícios com moderação, não fazer uso de álcool ou entorpecentes, não usar fumo de espécie alguma, não ficar obeso, não se tatuar ou qualquer coisa do gênero incluindo o uso de brincos, não colocar silicone ou fazer qualquer tipo de cirurgia plástica estética. Basicamente é isto.

Parece ridículo "recriminar" os itens acima quando 99,9% da população está em uma ou mais das categorias citadas, mas não é. Se cometemos tantos erros com nosso corpo  não é por falta de informação pois recebemos o "manual de uso" antes de nascermos, entretanto são poucos os que prestam atenção.

Por favor não me julguem mal pois eu também faço parte dos 99,9% que ainda não sabem como lidar corretamente com o corpo, pelo menos eu esforço.  

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ANJOS E SANTOS

ANJOS E SANTOS

As pessoas acham que anjos e santos são seres superiores que foram criados desta forma, perfeitos. Se assim fosse, Deus não seria justo pois estaria privilegiando alguns em detrimento de outros.

Anjos na verdade são espíritos que já atingiram um grau de iluminação e sabedoria que os torna "superiores". Encarnação após encarnação, alcançaram um nível de compreensão que os possibilita atuar de forma mais ampla dominando vários aspectos que ainda não nos é possível entender. Anjos, arcanjos, querubins, serafins e afins não nasceram perfeitos mas foram gradativamente galgando os degraus da evolução e atingindo os vários níveis. 

Quando se trata de santos o assunto deve ser entendido de outra maneira, pois, estes são escolhidos pelos homens por suas ações benéficas, ou melhor, escolhidos pela Santa Igreja Católica, que é a autoridade na Terra para designar se uma pessoa merece ou não o título de santo. Apenas aquelas pessoas que operaram milagres em vida ou pós morte são consideradas aptas a ganharem um cargo de santo. Primeiro a Igreja beatifica a pessoa e só depois de um longo processo é que vem a canonização de fato.

Portanto, para se tornar um santo dependerá exclusivamente da decisão do Vaticano mas para ser anjo todos nós poderemos alcançar este patamar, pois é inerente à evolução humana. Basta seguir as leis de Deus e os ensinamentos de Jesus a cada novo dia de vida, buscando sempre fazer melhor.

domingo, 5 de janeiro de 2014

A CIVILIZAÇÃO OCULTA DOS MARES


"A CIVILIZAÇÃO OCULTA
 DOS MARES





Nosso planeta é composto de 70% de água e 30% de terra, sendo assim não é inteligente acharmos que existe algo mais que água e peixes no mar?

Nada no Universo é desperdiçado e para tudo há um propósito.
Achar que não existe que outra civilização habitando nossos mares é o mesmo que achar que no Universo só existe vida na Terra e que os outros planetas servem apenas para nossa apreciação.

A civilização oculta das mares talvez já esteja aqui antes da nossa e talvez seja bem mais evoluída que a nossa também, principalmente no que diz respeito a moral.

A lendária cidade de Atlanta que jamais foi localizada por nós com certeza é habitada pelo povo da água e igualmente existem outras cidades igualmente habitadas.

Por serem sábios e nós, hostis, o povo da água se preserva das nossas vistas curiosas, mas há de chegar o dia em que nossas diferenças serão minimizadas e finalmente poderemos nos integrar com nossos irmãos de planeta.