segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

HOME - CADA UM NA SUA CASA


HOME - CADA UM NA SUA CASA

Esse filme além de ser uma gracinha tem uma particularidade que achei por bem comentar. Nele existem esses caras extraterrestres, os "roxinhos" que mudam de cor a cada nova emoção. Quando estão com raiva ficam vermelhos, quando mentem ficam verdes, quando sentem medo ficam amarelos, quando estão felizes ficam laranjas, quando estão tristes ficam azuis, quando estão sentindo amor ficam rosas. Quando as emoções se misturam ficam da cor respectiva à emoção com listras da outra cor. Por exemplo se ficarem com raiva e com medo ficam vermelhos com listras amarelas.

Imaginem se nós humanos fossemos assim! Quanto problema seria evitado! Quanta infelicidade seria economizada! Assim ninguém iria enganar ninguém. Se você estivesse sentindo amor por outra pessoa não precisaria nem de usar palavras para se expressar, sua cor já diria tudo! Para mim, se fossemos assim totalmente coloridos seria ótimo

Felizmente nosso planeta logo irá evoluir, passando para um grau no qual as palavras serão menos necessárias e os sentimentos serão mais visíveis. 

domingo, 7 de fevereiro de 2016

ESTRELAS


ESTRELAS

Estrelas não são apenas pontinhos luminosos que enfeitam o céu que nós vemos durante a noite, elas são "vida". Elas são "entidades" em processo de evolução, assim como tudo mais no Universo.

Durante o dia, somos felicitados por uma grande estrela que nos ilumina e nos dá calor e sem a qual não haveria vida na Terra, o Sol.

A noite, temos a oportunidade de enxergar a imensidão do espaço sideral e podemos perceber quão somos pequeninos e quanta vida existe além da nossa no espaço.

A maioria de nós não está muito interessada em observar as estrelas porque acham que são inabitadas e a luz das cidades ofuscam o brilho do céu noturno diminuindo muito a observação. Além do mais se ligar nas coisas da Terra é mais comum.

Entretanto, cada luzinha que brilha no céu está repleta de vida, não necessariamente como a nossa, mas está. Mesmo quando observamos uma estrela que talvez já esteja morta, mas ainda brilha, podemos saber que ela está em "outro lugar" e se transformou em "outra coisa" porque essa é a Lei do Universo - tudo se transforma.

Quando olhamos para o céu que nossos olhos humanos conseguem captar e nos deparamos com as milhares de estrelas que existem, temos uma fração inexata de quantos mundos ainda faltam para conhecermos e quem sabe habitar.