quarta-feira, 8 de novembro de 2017

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E MEDIUNIDADE

esta é Sophia uma mulher androide que diz "possuir alma"


INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E MEDIUNIDADE



É notório que as máquinas estão cada vez mais próximas da nossa humanidade, mas até onde isso é bom e até onde isso representa um risco para nós.

Se analisarmos a inteligência artificial através da mediunidade veremos que é totalmente possível que um Espírito "domine" uma máquina e faça com que ela obedeça suas vontades. 

Havendo um médium, mesmo que inconsciente, e um Espírito que se alinhe à sua frequência, qualquer objeto pode ser manipulado ou controlado, sendo assim, é perfeitamente possível que o Espírito assuma o controle da máquina e faça com que ela lhe obedeça às suas vontades.

Pensando desta forma, justificaríamos as produções de Hollywood nas quais sempre os androides assumem seu lado humano. Vide Blade Runner, Ex Machina, Westworld, O homem bicentenário, A.I. inteligência artificial, etc..

Se meu raciocínio estiver certo, podemos confiar em um androide tanto quanto confiamos em um desconhecido humano. De maneira alguma podemos prever 100% das suas atitudes e nem nos certificarmos que eles nos ajudarão ou prejudicarão.

Inteligência artificial = é  um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente.

Mediunidade = é a faculdade humana, natural, pela qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos.

Médium = "Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem, não constitui, portanto, um privilégio exclusivo."

Espírito precisa de matéria para atuar sobre a matéria.

O Espírito pode levantar objetos pesados e leves com a mesma facilidade contanto que conheça as leis que atuam na matéria e saiba nelas atuar

O Fluído Universal é o princípio de todas as coisas que anima e dá vida à matéria

O Espírito pode produzir o movimento de um objeto combinando o fluído universal com o fluído que o médium emite

*fluído universal + fluído do médium = objeto em movimento