sexta-feira, 28 de outubro de 2016

INFERNO DE DAN BROWN


 INFERNO DE DAN BROWN


"A população da Terra levou milhares de anos desde a aurora da humanidade até o início do séc. XIX, para atingir um bilhão de pessoas. Então, de forma estarrecedora, precisou apenas de uns 100 anos para duplicar e chegar a 2 bilhões, na década de 1920. Depois disso, em menos de 50 anos, a população tornou a duplicar para 4 bilhões na década de 1970. Como já é possível imaginar logo seremos 8 bilhões. Todos os dias a raça humana cresce aproximadamente em 250 mil pessoas.(progressão geométrica).

A Organização Mundial de Saúde calcula que até a metade deste século a população do planeta será de 9 bilhões. Espécies animais estão entrando em extinção num ritmo acelerado. A demanda por recursos naturais é cada vez mais escassa. De acordo com qualquer parâmetro biológico, nossa espécie já excedeu sua sustentabilidade numérica.

A superpopulação é uma questão de saúde pública. Quando submetidos ao estresse da superpopulação, aqueles que nunca cogitaram roubar se tornarão ladrões para alimentar suas famílias. Aqueles que nunca cogitaram matar se tornarão assassinos  para sobreviverem. Todos os pecados mortais retratados por Dante começarão a vir à tona. AVAREZA, IRA, GULA, PREGUIÇA, LUXÚRIA, INVEJA e VAIDADE, todos se espalharão  entre a humanidade, amplificados pelo fim de nossos confortos.

"Quando todas as províncias do mundo estiverem abarrotadas a ponto de não conseguirem substituir onde estão nem migrar para outra parte do mundo...o mundo irá purificar a si mesmo."
(Maquiavel)

A raça humana está a beira da extinção e, a menos que haja algum evento catastrófico que diminua drasticamente a população mundial, nossa espécie não sobreviverá por mais 100 anos. Se todo período da vida humana na Terra fosse concentrado em uma só hora...hoje estaríamos nos últimos segundos - "relógio do Apocalipse".

O mundo não vai acabar com fogo, enxofre, apocalipse ou guerra nuclear...vai acabar com um colapso absoluto em decorrência da quantidade de pessoas no planeta. A matemática é indiscutível.

Entretanto a mente humana tem um mecanismo primitivo de autodefesa que nega qualquer realidade estressante demais para o cérebro. É conhecido como "negação" . Então, mesmo que tenhamos  medos mais graves, de natureza existencial, nós os descartaremos bem rápido para nos concentrar em tarefas simples e banalidades cotidianas.

O crescimento populacional é uma progressão exponencial que ocorre dentro de um sistema de espaço finito e recursos limitados. O fim vai chegar de forma muito abrupta.

Diante do desespero, os seres humanos se tornaram animais."

DAN BROWN/INFERNO


*opinião particular = é por esta razão que está escrito em todas as escrituras sagradas que haverá a separação do joio e o trigo e apenas 1/3 da população terrena aqui permanecerá.