sábado, 3 de agosto de 2013

CHICO XAVIER


QUERIDO E AMADO CHICO XAVIER

Já fazem mais de 10 anos que nosso amado Chico Xavier regressou ao plano espiritual e até o momento ainda não nos foi enviada nenhuma mensagem de conhecimento público por ele.

Dizem que ele antes de morrer deixou um código secreto que validaria a veracidade de suas mensagens quando estas fossem enviadas.

Chico Xavier já esteve antes encarnado na Terra por várias vezes. Na maior parte delas esteve encarnado em forma feminina. Uma de suas encarnações memoráveis foi a de Hatshepsut, mãe adotiva de Moisés e primeira faraó mulher da história.

No plano espiritual, temos nossas preferências e não significa que se agora pertencemos a determinado sexo na Terra que permaneceremos fiéis a ele quando desencarnarmos.

Com isto não quero dizer que quando Chico Xavier esteve encarnado na Terra estivesse insatisfeito com a sua condição de homem. Um espírito quando é evoluído, especialmente do quilate de Chico Xavier, não se importa com a forma física que lhe é atribuída e muito menos com o sexo da mesma, tal condição é indiferente.

Portanto, Chico Xavier será sempre um  brasileiro amado de todos e seus ensinamentos perpetuaram pelos séculos e isto nunca poderá ser mudado.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DEMÔNIOS


DEMÔNIOS


102. Décima classe. Espíritos Impuros — São inclinados ao mal e o fazem objeto de suas preocupações. Como Espíritos, dão conselhos pérfidos, insuflam a discórdia e a desconfiança, e usam todos os disfarces, para melhor enganar. Apegam-se às pessoas de caráter bastante fraco para cederem às suas sugestões, a fim de as levar à perda, satisfeitos de poderem retardar o seu adiantamento, ao fazê-las sucumbir ante as provas que sofrem.
 Nas manifestações, reconhecem-se esses Espíritos pela linguagem: a trivialidade e a grosseria das expressões, entre os Espíritos como entre os homens, e sempre um índice de inferioridade moral, senão mesmo intelectual. Suas comunicações revelam a baixeza de suas inclinações e, se eles tentam enganar, talando de maneira sensata, não podem sustentar o papel por muito tempo e acabam sempre por trair a sua origem.
 Alguns povos os transformaram em divindades malfazejas- outros os designam como demônios, gênios maus, Espíritos do mal.
 Quando encarnados, inclinam-se a todos os vícios que as paixões vis e degradantes engendram: a sensualidade, a crueldade, a felonia, a hipocrisia cupidez e a avareza sórdida. Fazem o mal pelo prazer de fazê-lo, no mais das vezes sem motivo, e, por ódio ao bem, quase sempre escolhem suas vitimas entre as pessoas honestas. Constituem verdadeiros flagelos para a humanidade seja qual for a posição que ocupem, e o verniz da civilização não os livra do opróbrio e da ignomínia.
Livro dos Espíritos - questão 102 - Allan Kardec.

Demônios não são simplesmente espíritos maus que assustam. Demônios são espíritos de Deus e tem seu propósito garantido na ordem cósmica.

Embora possam ser exorcizados quando possuem um corpo de um encarnado, a sanidade ou sobrevivência da vítima acometida por possessão não pode se garantida, mesmo após o exorcismo.

Um demônio pode de fato por fogo em um lugar, fazer marcas de garras nas paredes, sangrar objetos ou o corpo físico de alguém, mover e quebrar coisas, inclusive todos os ossos de uma pessoa, criar alucinações bizarras, possuir o corpo físico de alguém e muito mais.

Quando um demônio se apodera do corpo físico de alguém ele também aprisiona a alma daquela pessoa que passa a obedecer involuntariamente às vontades de seu algoz e que tem apenas vagos momentos de lucidez.

Muitos são os casos de possessão demoníaca pelo mundo mas poucos os são de fato. Na realidade a maioria não passa de espíritos de outras classes que querem "causar". Como as pessoas que lidam com o assunto não tem conhecimento suficiente e não estão capacitadas para lidar com esse tipo de problema julgam tudo como sendo a mesma coisa. Também a muita fantasia causada pelo medo e o sensacionalismo.

Um caso real de possessão demoníaca que até virou filme é o de Emily Rose. Casos deste nível por exemplo afetam todos que estão envolvidos, entretanto o demônio deu opção a Emily de deixá-la em paz e ela recusou a oferta porque sabia que havia um propósito que era o de provar ao mundo que demônios existem de fato.
Não existe maneira segura de se proteger totalmente de um demônio, porque quando um demônio escolhe uma pessoa para se manifestar através dela, antes de mais nada, esta permissão lhe foi concedida por altas hierarquias e tem um propósito divino.

Algumas pessoas brincam de invocar demônios mas demônios de fato sabem para quem aparecer.

Demônios não são ficção científica. São seres inteligentes acima de tudo e sabem o que querem. Não se deixam vencer facilmente. É preciso muita habilidade para se obter um exorcismo com sucesso. 

Até a Igreja Católica admite a existência de possessão demoníaca e tem um setor destinado a exorcizar demônios. Segundo estudiosos em um exorcismo o quesito mais importante é ser uma pessoa de Deus e ter muita fé.

A titulo de esclarecimento, LÚCIFER não é um demônio, é um anjo, embora tenha controle sobre todos eles.

terça-feira, 30 de julho de 2013

APOCALIPSE




APOCALIPSE

"A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις, apokálypsis, significa "revelação", formada por "apo" -  tirado de, e "kalumna" -  véu.

O "apocalipse", na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas e foram desnudadas.  

Devido ao fato de que na maioria das bíblias o título usado é Apocalipse e não Revelação, o significado da palavra ficou obscuro, sendo às vezes usado como sinônimo de "fim do mundo".
Apocalipse não significa fim, mas revelação.

O Apocalipse não é um evento único de um dia no qual o céu se abre, o bem e o mal se enfrentam no campo de batalha da Terra e todas as almas são julgadas. Trata-se de uma sequência de fatos que foram previstos a muitos anos atrás e que aos poucos vão se cumprindo. É algo que já está acontecendo a muito tempo mas que de fato está próximo de acabar.

Quando a aproximadamente dois mil anos atrás, quando  Jesus veio pessoalmente até nós, o livro das revelações ou apocalipse foi ditado por Deus ao apóstolo João. O ápice destas revelações, ou Apocalipse se dará com o retorno Dele, Jesus à Terra. Embora não possamos assegurar a forma que Ele retornará, o fato é que todos poderemos comprovar Seu retorno. É certo que Ele voltará.