sábado, 30 de junho de 2012

ELIAS E JOÃO BATISTA


"Então os discípulos perguntaram: Porque então os escribas dizem que é preciso que antes venha Elias? - Jesus lhes respondeu: É certo que Elias deve vir, e que ele restabelecera todas as coisas. Mas eu vos declaro  que Elias já veio e eles não o conheceram; antes, o trataram como lhes aprouve. É assim que farão morrer o Filho do homem. Então seus discípulos compreenderam que era de João Batista que Ele lhes falara."
(S. Mateus, cap XVII, ver 10 a 13)

Elias

Elias era um profeta que viveu no sec 9 a.C. Naquela época Acab era o rei e junto de sua esposa Jesebel governavam Israel. Elias certo dia profetizou a mando do Senhor à Acab: 
"Não haverá chuva nem orvalho nos próximos anos a não ser que se a minha palavra ordenar. Certo como vive o Senhor, o Deus de Israel a quem sirvo." 
Assim aconteceu e Elias, obedecendo as ordens de Deus, foi para a torrente do Jordão e lá permaneceu. Todos os dias os corvos o alimentavam trazendo-lhe pão e carne. Quando a torrente secou, Deus mandou que Elias fosse para Sarepta e procurasse uma viúva que o ajudaria. Elias então foi para onde Deus lhe mandou e chegando lá avistou a viúva e pediu-lhe auxílio. A princípio ela negou pois disse haver apenas uma última refeição para si e seu filho e depois não teriam mais nada para comer. Elias reafirmou seu pedido e disse a ela que nada temesse pois se cuidasse dele o Senhor não deixaria que nada faltasse a ela até as chuvas voltarem. A viúva de Sarepta obedeceu  e depois disso seus potes ficaram cheios de comida até a borda e nada lhe faltou. Porém, certo dia, o filho da viúva ficou donte e veio a falecer. Elias intercedeu junto ao Senhor e  o menino voltou a viver.  
Enquanto isso Acab não parava de procurar por Elias e mandava matar todos os profetas do Senhor que aparecessem pelo caminho. Deus então ordenou a Elias que fosse até Acab e lhe propusesse um desafio: Dois bezerros deveriam ser mortos e colocados cada qual em uma fogueira apagada, o Deus que acendesse primeiro o fogo seria o verdadeiro Deus de Israel. Acab aceitou prontamente e logo imolou o bezerro e clamou por Baal, seu deus, mas nada aconteceu. Os dias seguiram e a carne já começava a apodrecer, então, Elias arrumou seu altar e imolou seu bezerro clamando pelo Senhor. Prontamente Deus o antendeu e enviou o fogo dos céus que queimou a fogueira e assou o bezerro. Todo o povo se admirou e gritou: "O Senhor é o verdadeiro Deus de Israel".  Logo a seguir a chuva voltou a cair. Acab ficou humilhado e seus 450 profetas de Baal foram mortos. 
Em seguida Elias se retirou para o deserto e pediu a Deus que o arrebatasse pois já estava cansado e era o único profeta que havia restado. Deus lhe atendeu mas pediu que ante procurasse por Eliseu e lhe passasse seu manto de profeta. Elias encontrou Eliseu, o fez seu discípulo, lhe passou seu manto e por fim subiu aos céus numa carruagem de fogo enviada por Deus.
(livor dos Reis 1 e 2 - antigo testamento)

João Batista

Por volta do ano 2 a.C. nasceu em Aim Karim um menino chamado João, filho do sacerdote Zacarias e de Isabel prima de Maria de Nazaré. Foi criado dentro da religião judaíca e aprendeu todos os seus princípios e fundamentos.  Quando se tornou adulto, saiu pregando em toda parte sobre a chegada do Messias. Suas veste e seu discurso eram muito semelhantes aos de Elias. 
João não introduziu o batismo como se pensa mas abriu a cerimônia a todos, inclusive aos gentios, o que causou muita polêmica. Seu primeiro encontro com o Mestre foi quando o batizou.
Por volta do ano 26 d.C. foi preso e degolado a mando do rei Heródes porque o acusou de adultério e traição na frente de todos. O rei vivia então com sua cunhada Herotíades, esposa de seu irmão Filipe. Sua cabeça foi entregue em uma bandeja de prata a Salomé, filha de Herotíades a quem a mãe persuadiu induzindo a moça a fazer tal pedido ao rei.

Este espírito abençoado teve outras encarnações grandiosas como MAOMÉ, MOISÉS, SPARTACUS, ATLAS e muitas outras. 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

VERDADEIRA ORAÇÃO


VERDADEIRA ORAÇÃO

A oração é um instrumento poderoso mas em geral é muito mal usada. Aqui na Terra a oração é quase sempre feita com intuito de pedir algo para si ou para alguém próximo enquanto deveria ser usada principalmente como canal de agradecimento.

Agradecer é um ato de humildade que nos engrandece e nos coloca vistos aos olhos dos seres de luz. 

Se passamos por algum problema, ou se alguém que conhecemos está em apuros ou doente, logo recorremos à oração e pedimos, pedimos e pedimos. Clamamos a Deus que nos ajude mas Deus já está mais do que ciente de todos os nossos problemas e pedir ajuda demonstra fraqueza da nossa parte para aceitar as provações que a vida nos impõe para o nosso próprio crescimento.

Outro grave problema que incorremos ao fazermos pedidos à Deus é o fato de eles virem a ser atendidos, quando na maioria das vezes pedimos erroneamente o que julgamos necessitar, causando atraso no nosso caminho evolutivo.

É justamente no momento de maior dificuldade que deveríamos demonstrar nossa resignação e agradecer. Agradecer pelos problemas, pela oportunidade de estar vivo, por tudo que está a nossa volta, pelo zelo daqueles seres que cuidam de nós, agradecer! 

Agradecer é o caminho certo para recitarmos a verdadeira oração, mas, se não houver sinceridade nas palavras, se não vier da alma serão apenas palavras jogadas ao vento sem nenhuma valia.

Com relação as orações "decoradas" como o "Pai Nosso" e "Ave Maria" por exemplo, são verdadeiros mantras que possuem sim muita energia e força e geram efeitos milagrosos naqueles que os entoam com o coração. Se houver a entrega de fato, no momento que a oração está sendo entoada, uma redoma de luz se faz ao redor da pessoa, fortificando todos os pontos enfraquecidos.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SUPER HUMANOS



SUPER HUMANOS


Quem nunca sonhou em ter super poderes? Alguns de nós nascemos privilegiados e com algum tipo de dom especial já desenvolvido.

Ler mentes, telecinesia, regeneração de órgãos e tecidos, eco localização, criar alucinações, ficar invisível, materializar objetos, ver acontecimentos através de objetos pessoais, criar energia, atrair objetos de metal ou entortá-los, visão de raio x, suportar dor, suportar pesos absurdo, curar doenças com as mãos, conversar com animais, etc, são estes e muitos outros os "poderes" que alguns de nós estamos desenvolvendo e aprendendo a usar.

Na verdade somos preparados para tudo isso e muito mais. Nosso corpo físico e nossa mente são equipados para feitos muito mais extraordinários, porém, o fato de usarmos apenas 10% da nossa capacidade mental restringe nossa atuação. É preciso descobrir no que você tem mais habilidade e começar a treinar para desenvolver o super poder que há dentro de você.

A mente humana pode tudo.