terça-feira, 16 de setembro de 2014

EQUILÍBRIO




EQUILÍBRIO

O equilíbrio do nosso planeta está completamente comprometido e de acordo com o princípio que nos rege YIN/YANG algo será feito, não exatamente por nós, mas por forças superiores, afim de que o mesmo seja restabelecido.

YIN/YANG são as forças opostas que compõe nosso planeta e o equilíbrio entre elas é fundamental. Uma não pode existir sem a outra. Estão em constante mudança e quando uma delas é consumida a outra aumenta, ou seja, o consumo de uma leva ao ganho da outra.

Yin é representado pelo feminino/ passivo/ noite/ escuro/ frio/ preto/ lua.

Yang é representado pelo masculino/ ativo/ dia/ claro/ quente/ branco/ sol
Embora sejam opostas, tais forças são complementares. Balancear essas duas energias traz o equilíbrio que nós e nosso planeta necessitam. 

Nós somos constituídos de ambas as forças, assim como nosso planeta. Embora Yin e Yang tenham definições diferentes um se mistura ao outro. Uma mulher tem que ter sua porção Yang e um homem precisa do seu lado Yin. 

YIN E YANG significam juntos o equilíbrio do Universo e consequentemente o nosso próprio. Quando um dos dois lados está mais exacerbado que o outro, é preciso agir com rapidez. Se apenas um predominar haverá caos e destruição. Um deve coexistir com o outro em harmonia.

Atualmente o lado Yang do nosso planeta esta "over" e também as pessoas na sua grande maioria. Guerras, agressividade, muita energia sendo desperdiçada em projetos inúteis. Dias de "escuridão" virão para que o Yin possa novamente se fortalecer e recuperar seu lugar.

Tentemos nos ajudar buscando restabelecer nosso equilíbrio próprio afim de estarmos preparados para as "tormentas" que virão num futuro próximo.