quarta-feira, 23 de novembro de 2022

TAI CHI CHUAN


O Tai Chi Chuan é uma  atividade que alinha físico, mental e emocional. Considerado como sendo uma meditação em movimento, é uma arte marcial que vai além da defesa pessoal pois tem função terapêutica. Sua prática é realizada lentamente e em silêncio, o que proporciona uma movimentação das energias internas que consequentemente leva ao caminho do autoconhecimento. Além de corrigir a postura, trazer equilíbrio e força, harmonizar as emoções, o Tai Chi Chuan também combate ansiedade e depressão.

O Tai Chi Chuan, através do ritmo de seus movimentos lentos e equilibrados, focados na atenção em si mesmo, levam a um estado de consciência de si e ao mesmo tempo um esvaziamento de pensamentos. 

A prática tem como objetivo promover a descoberta dos limites e potencialidades do próprio corpo. Proporciona relaxamento e pode ser uma excelente alternativa para lidar com a fadiga física e mental. 

É uma atividade que proporciona movimentação de energias e estimula a consciência corporal, a concentração, a tranquilidade e promove diversos benefícios como a redução do estresse, o equilíbrio das emoções, aumenta o foco, melhora a memória, melhora a qualidade do sono, desenvolve a coordenação motora, diminui a ansiedade, auxilia na depressão, melhora o equilíbrio de uma maneira geral

o Tai Chi Chuan pode ser praticado por todas as pessoas de todas as idades e não necessita de grandes espaços ou roupas especiais.  












MOTORISTA DE ÔNIBUS





 

MOTORISTA DE ONIBUS


Imagine que sua vida é um ônibus e você é o motorista. Todos os dias você faz o mesmo itinerário; isso é seu cotidiano. Os passageiros que você transporta são as pessoas que fazem parte da sua jornada. Uns percorrem todo percurso ao seu lado e outros percorrem apenas uma parte; ainda tem aqueles que entram de vez em quando.

Basicamente é quase sempre igual, porém as vezes acontecem acidentes com você que te tiram de cena e te obrigam a dar um tempo; isso ocorre quando você fica doente

As vezes acontecem acidentes com terceiros que estão no mesmo itinerário que nós e isso nos afeta diretamente, causando engarrafamento no trânsito; isso porque as vezes os problemas dos outros interferem diretamente nas nossas vidas.

Também podemos nos perder ou errar o caminho de vez em quando; isso acontece quando estamos desequilibrados e com o fluxo de pensamentos desorganizados.

Pode acontecer de você ser trocado de itinerário; isso se dá porque você já aprendeu todo o caminho e está pronto para novos aprendizados.

Resumindo, não há muito mistério em viver: basta prestar atenção no caminho; dar manutenção no seu ônibus; ter paciência e em todos os dias, nublados ou ensolarados, você irá conseguir completar sua viagem.

boa sorte


PLANETA TERRA / P.J. (Pessoa Jurídica) = População da Terra/ P.F. (Pessoa Física)


 



TRANSIÇÃO PLANETÁRIA DA TERRA 

Já ouviram falar em TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Vou tentar explicar de uma maneira que fique fácil de entender

Imaginem que a TERRA é uma empresa PJ e que nós, os humanos, somos seus empregados, PF.

Ocorre que essa empresa vai ter que fazer um corte drástico no quadro de funcionários para se atualizar e mais ou menos dois/terços dos funcionários serão demitidos.

A partir da nova atualização, apenas os funcionários altamente qualificados poderão continuar na empresa, entretanto, será dada uma oportunidade a cada um para se especializar e conseguir acompanhar a nova empresa, porém terão de fazer isso em um tempo extremamente reduzido e deverão estar prontos na data que a empresa mudar.

Aqueles que conseguirem se qualificar no prazo determinado e atingirem o nível exigido, poderão continuar trabalhando na Terra. Aqueles que desistirem de tentar ou que não conseguirem se qualificar a tempo serão realocados em outras empresas, como já vem ocorrendo.

Então é disso que se trata a transição planetária da Terra, que deixará de ser mundo de expiações e provas para se tornar um mundo de regeneração e somente aqueles que estiverem no nível para acompanhar essa mudança poderão permanecer aqui.