quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BRUXAS

BRUXAS

Ser bruxa não é necessariamente uma escolha que a pessoa faz. Querer se tornar uma também não é quesito para se conseguir!

A pessoa pode buscar vários lugares que a ajudem a tentar desvendar o universo das bruxas, pode ler livros e pode até achar que conseguiu algum progresso, mas não é você que escolhe o poder, é o poder que te escolhe.  Geralmente o poder de uma bruxa já nasce com ela, e mesmo que o negue, estará sempre latente e nunca a deixará.

Homens também podem se tornar bruxos, mas serão sempre mais fracos que as mulheres.  Merlin levou todo crédito como grande mago do reino de Arthur mas foi sua irmã Morgana a verdadeira poderosa da história.

Mulheres tem o poder do ciclo, da fecundidade e isso as torna infinitamente especiais, pelo menos quando se trata de bruxaria. Existem alguns feitiços que apenas mulheres conseguem conjurar e nem mesmo o mais experiente bruxo o pode fazer.

Quase toda bruxa tem um "familiar" que a acompanha e a ajuda. Um familiar é um espírito em transição entre o animal e o humano. 

Existe a religião dos bruxos e bruxas, a Wicca, mas não significa que todos que a frequentam sejam ou serão bruxos algum dia.

O poder é único, o uso que se faz dele é a questão. Por essa razão exite o mito da bruxa boa e da bruxa má.

Uma bruxa será sempre uma bruxa, encarnação após encarnação, uma vez bruxa, sempre bruxa independente se exerce ou não o poder que possui.