sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COISAS PODEM SER COMPARADAS, PESSOAS NÃO


COISAS PODEM SER COMPARADAS, PESSOAS NÃO

A gente só pode dizer que se trata de uma comparação autêntica se os dois itens comparados forem idênticos. Quando uma pessoa se compara a outra, por mais parecidas que possam ser, tal comparação está sempre equivocada.

Não existem duas pessoas iguais no mundo, ainda que sejam gêmeas univitelinas. Portanto quando se compara uma pessoa a outra essa comparação nunca é real. 

Coisas podem ser comparadas, pessoas não. Pessoas são seres ímpares, cada qual com suas qualidades e defeitos, uns melhores em algumas coisas, outros melhores em outras, cada qual com seu ponto forte e fraco.

Devemos tentar melhorar em nós aquilo que já é bom e melhorar ainda mais aquilo que ainda não está bom. Somos todos únicos e exclusivos e jamais devemos ficar nos comparando a quem quer que seja. 

Você pode até admirar determinada pessoa e tentar seguir seus exemplos mas sempre a sua própria maneira. Seja sempre original porque igual a você não existe mais ninguém.

PADRÕES DE CONDUTA PARA A NOVA HUMANIDADE - Parte VI

"Quando vos moverdes com amor, com amor tereis respostas"

Uma vez que o planeta seja recuperado e ordenado totalmente, e, tendo sido estabelecida a nova ordem geografica, por milênios não haverá mais terremotos, ou maremotos, ou furacões, ou vulcões, ou qualquer outro tipo de catástrofes naturais. A natureza não mais precisará nos responder com agressividade pois, estaremos inseridos dentro da Lei e não mais a desrespeitaremos.
As águas não mais terão o nível de salinidade de hoje e se tornarão potáveis. Também não mais haverá sujeiras atravessando os mares como acontece hoje em dia. As temperaturas do planeta se tornarão amenas e não haverá  mais climas quentes ou frios demais. Haverá zonas mais tropicais que outras, porém sem diferenças exageradas.
Tudo se encontrará em equilíbrio e um novo modo de vida se estabelecerá na Terra, um modo de vida Universal que logo poderá ser também experimentado por nós. 
texto extraido do livro - Padrões de conduta para nova humanidade - Trigueirinho