domingo, 3 de março de 2013

ANJOS CAÍDOS E MITOLOGIA


"Houve anjos, chamados veladores, que se deixaram cair do céu para amar as filhos da Terra".
(livro apócrifo de Enoque - Cap 6.21)

Diz a lenda:
Quando os anjos veladores vieram à Terra para ensinar aos homens a "vida perfeita", foi  grande o laço de simpatia que entre eles se formou. Então, foram até seu líder, Samyaza e lhe pediram permissão para morarem na Terra. Entretanto tal resolução implicava em várias consequências e não seria fácil tal resolução. Os tais anjos afirmaram sua vontade e juraram não se arrependerem. Duzentos anjos desceram diante do monte Harmon (que significa juramento).

Através da união entre "anjos" e terráqueos nasceram os primeiros gigantes e semideuses. Foi assim que surgiram as lendas mitológicas.

Os anjos ensinaram aos humanos todo tipo de coisa - magia, encantamento, astrologia, fabricação de armas, alquimia e muito mais.

Foi assim que os grandes conhecimentos começaram a ser difundidos entre nós e é por esta razão que o livro de Enoque é apócrifo e não consta na Bíblia Sagrada por se tratar de assuntos que são considerados por nós inverdades.

Na realidade os ditos "anjos caídos" encarnaram na Terra como mortais para poderem dar um impulso no conhecimento da humanidade, porém seus ensinamentos foram mal utilizados e eles se tornaram responsáveis por "conter" os erros que essa mesma humanidade passou a produzir.