quinta-feira, 27 de junho de 2013

O CAMINHO DO AMOR


O CAMINHO DO AMOR

Sempre ouvi dizer que existem dois caminhos que nos levam ao aprendizado - o caminho do amor e o caminho da dor, mas isto não é verdade porque só existe um único caminho - o do AMOR.

Em 100% das vezes o caminho que nos é apresentado é o do amor, entretanto, como somos ignorantes, não conseguimos compreender as lições que estão sendo passadas e interpretamos erroneamente  que estamos sofrendo e que a dor nos está sendo infligida.

Equívoco total, completo e absoluto achar que o sofrimento é real, pois não existe caminho da dor. A dor é única e exclusivamente algo que nos criamos.  O caminho do amor é o único que existe para todo e qualquer aprendizado. Quando supomos que estamos sendo castigados ou que estamos sofrendo é porque ainda não temos capacidade suficiente para discernir a complexidade do amor que está sendo transmitido para nós.

Como as crianças bem pequenas que choram e se frustram quando alguém lhes tira um brinquedo porque é hora de fazer outra coisa, nós também choramos e nos frustramos quando temos que assumir as responsabilidades que a vida nos cobra e interpretamos como dor tais situações.

É preciso aprender a "crescer" e encarar a vida como uma grande dádiva em todos os seus aspectos e tentar tirar sempre o melhor aproveitamento de cada situação, buscando sempre ver o lado positivo que cada uma apresenta.