sábado, 28 de novembro de 2015

DEUS E O INFERNO


RELAÇÃO DE DEUS COM O INFERNO

Deus é para nós como um Pai amoroso e como tal não poderia nos punir pela eternidade pelos nossos erros. Dependendo do tamanho da nossa falta recebemos uma pequena advertência. Caso seja uma falta mais grave recebemos uma "suspensão" ou até mesmo podemos ser "expulsos" em casos mais graves,  mas nunca seremos banidos para sempre. 

Se Deus não nos perdoasse  e não nos desse sempre uma nova oportunidade para acertarmos, estaríamos condenados a esse tal de "inferno".

Dentro da nossa sociedade existe o conceito de Bem e Mal que está diretamente relacionado com o conceito de Céu e Inferno. O inferno seria um lugar sombrio para o qual Deus envia as pessoas más. Nenhum pai bondoso expulsaria seu filho de casa para sempre e nunca mais lhe daria uma segunda chance.

Observando a vida deste ponto de vista podemos ter certeza de que ela é eterna e sucessiva e que mesmo que existe inferno ninguém permanecerá lá pela eternidade.

Deus está sempre disposto a nos perdoar pelos nossos erros e nos conceder novas oportunidades mesmo quando somos cruéis e cometemos as mais absurdas falhas. ELE sempre encontra um modo de nos dizer aquilo que precisamos ouvir.

Portanto, o conceito de Inferno e danação eterna é absolutamente folclórico e não cabe nos princípios regidos por Deus.

(pelo espírito de Chincargo)