sábado, 28 de janeiro de 2012

NOSSO FUTURO COMUM


Nosso Futuro Comum

Todos os seres vivos do planeta são nossos "irmãos" em evolução, que hoje estagiam em níveis inferiores já experimentados antes por nós.

Temos 30 mil genes e, mesmo no topo da cadeia evolutiva, nossa diferença para os ratos é de apenas 300 genes e em relação aos vermes é de apenas 10 mil genes.

Somos feitos rigorosamente dos mesmos elementos que constituem o planeta. Por uma coincidência a proporção de água que existe no nosso corpo é igual a proporção de água que ocupa o planeta - 70%.

Assim tudo no universo se liga, se encadeia, se acha submetido a uma grande e harmoniosa "Lei de Unidade". 

Compreendamos o quanto antes que não somos donos de nada mas que fazemos parte de um todo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TRANSPORTE


SISTEMA DE TRANSPORTE NO NOVO MUNDO

No futuro do nosso planeta não haverá tantos carros nas ruas como nos dias atuais. As pessoas terão carros mas o uso deles será mais esporádico do que convencional.

A maioria das famílias terá apenas um carro que será proporcional ao tamanho da mesma. Os carros servirão para levar as pessoas de um lugar ao outro, isto quando não houver outra opção coletiva,  e, não serão usados para desfiles ou passeios sem sentido. 

O carro deixará de ser um objeto de ostentação e passará a ser um objeto funcional que será usado com inteligência para fins produtivos apenas.

Com relação a marcas, modelos e preços, haverá vários modelos de diferentes marcas, porém todos muito funcionais e extremamente seguros, sem enfeites ou equipamentos desnecessários. Os preços serão tabelados por todo planeta  pelo tamanho e modelo.


O forte será o transporte coletivo que terá excelente qualidade para atender toda a população, inclusive a de renda mais baixa e os que morarem em locais de mais difícil acesso. As linhas de ônibus, trens e metros alcançarão todos os bairros e farão conexão umas com as outras. Todos vão preferir utilizando o transporte coletivo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CIDADES DO FUTURO



CIDADES DO FUTURO

As cidades do futuro serão planejadas, limpas e urbanizadas. A maioria das construções será de casas, ficando alguns poucos prédios destinados para estabelecimentos comerciais.

Com relação a distribuição dos terrenos para construção das moradias, não haverá mais aglomerados, tudo será bem distribuído, pois há espaço para todos e não é preciso viver amontoado.

No futuro a natureza irá corresponder  ao novo homem que irá emergir pós transição planetária. As grandes catástrofes enfrentadas pela humanidade nos dias de hoje como furações, vulcões, tsunamis, enchentes, etc... problemas relacionados com estabilidade da moradia das pessoas em relação ao tempo, isto será coisa do passado no mundo regenerado.

Neste futuro próspero, as áreas a serem construídas serão cuidadosamente analisadas e planejadas para que não haja risco para a população e para a natureza. Fenômenos naturais continuarão acontecendo só que em escalas cada vez menores e desta forma será possível estar preparado para enfrentá-los sem sofrimentos ou perdas. Tudo é uma questão de respeito mútuo entre homem e natureza.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O FIM DA ESCOLA PÚBLICA


O FIM DA ESCOLA PÚBLICA

No futuro, o analfabetismo será algo inconcebível na Terra.

As escolas públicas do planeta pós transição serão extintas, porque nada será de graça, porém, terão um preço acessível e todos poderão pagar. 

O mínimo exigido à população será saber ler, escrever e aprender um ofício que lhes garanta o sustento. Dai para frente só estudará quem realmente quiser.

O estudo será destinado a quem realmente deseja adquiri-lo e não apenas para enfeitar curriculum.

O ensino será padronizado em todo lugar, desta forma não haverá escola x melhor que escola y e principalmente, será de excelente qualidade do ensino em toda parte.

domingo, 22 de janeiro de 2012

CONSUMO CONSCIENTE


CONSUMO CONSCIENTE

No novo modelo de planeta, pós transição, no qual logo estaremos inseridos, tudo será mais simples. Nada de consumismo exagerado. O foco estará concentrado nas necessidades de consumo e não no consumismo e no modismo que gera o capitalismo desenfreado que leva ao desperdício que será totalmente banido do nosso planeta.

Os produtos serão bons e básicos e não haverá necessidade de apelo comercial. As propagandas serão apenas informativas e não haverá tantas marcas de um mesmo produto, como acontece nos dias atuais, mas continuará havendo variedade de produtos. 

Importante destacar que as mercadorias serão tabeladas em todo o planeta e não haverá discrepância de preços. Isto valerá para todos os produtos de todas as categorias.