segunda-feira, 3 de agosto de 2015

JOGOS VORAZES E MORTAIS



JOGOS VORAZES E MORTAIS

As pessoas se julgam muito "boazinhas", se acham incapazes de praticar determinadas atitudes, são moralistas e "politicamente corretas" mas se esquecem que são ainda humanas e que se expostas a situações extremas podem realizar ações inimagináveis.

Assim como nos filmes "Jogos Vorazes" e "Jogos Mortais", na vida real, somos capazes de matar uns aos outros pela própria sobrevivência, basta que sejamos colocados à prova.

Aparentemente as situações dos filmes são hipotéticas, mas acredite, você é capaz de matar. A nossa natureza humana é ainda muito próxima do primitivo e os instintos ainda são muito selvagens.

No atual período de transição planetária que estamos atravessando, logo teremos de enfrentar momentos delicados e difíceis e seremos testados no mais íntimo de nossas forças. Ocasiões semelhantes a dos filmes citados poderão se tornar comuns no nosso cotidiano. Mediante tal possibilidade é bom começarmos a refletir sobre nossos valores, fortalecer nossa fé  e estarmos preparados porque o pior virá.

A pessoa só pode estar segura de que não agiria de determinada maneira se de fato vivenciar a situação e não ficar apenas com suposições. Nunca se pode dizer que não seria capaz de fazer tal coisa antes de ter passado por ela de verdade.