quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O VERDADEIRO SACRIFÍCIO DE JESUS


O Sacrifício de JESUS


O maior sacrifício que Jesus fez por nós não foi morrer na Cruz, mas foi encarnar na Terra entre nós, conviver na carne diretamente conosco por 33 anos. Ser novamente criança, adolescente, adulto, fazer caber Sua gigantesca alma dentro de um minúsculo corpo físico. Proporcionalmente é como colocar uma baleia dentro de um aquário de peixinho ornamental.

Esse foi Seu maior sacrifício por nós; andar entre nós; ser um de nós para que pudéssemos compreender a necessidade da nossa existência, para que entendêssemos como devemos nos conduzir perante a vida e a morte, perante o bem e o mal.

A presença Dele foi sentida na Terra  desde o momento do Seu nascimento até o último dia de Sua vida. Uma grande estrela no céu anunciava a Sua chegada e foi vista em toda parte, bem como o sol se apagou depois de Sua morte e igualmente todos viram.

Aqueles que por sorte tiveram o privilégio e oportunidade de vê-LO e ouvi-Lo  foram tocadas profundamente em suas almas que se modificaram para sempre.

Alguns como Herodes e Pilatos enlouqueceram por não terem capacidade de entender o que Jesus lhes queria dizer. Outros como Paulo de Tarso e Maria de Magdala tiveram suas vidas mudadas da "água para o vinho" e se tornaram os mais fervorosos divulgadores da palavra do Senhor. Ainda houve aqueles que apesar de não terem nem visto nem ouvido pessoalmente se modificaram igualmente apenas por saberem da Sua Sagrada existência, como foi o caso de São Lucas que inclusive escreveu um dos evangelhos do Novo Testamento da Bíblia.

O fato é que um "simples judeu" nascido em família humilde, porém descendente da casa de Davi, como estava escrito nas profecias, modificou o mundo no qual vivemos e nos mostrou acima de tudo que Deus existe e se preocupa com o nosso destino e no ama.