quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DINHEIRO


 SISTEMA MONETÁRIO DO NOVO MUNDO

No novo sistema monetário do planeta, pós transição, não haverá mais lei de oferta e procura, apenas lei do respeito mútuo.

O dinheiro será igual em todo o mundo e terá semelhante valorização. 

Os objetos, alimentos, serviços, salários, tudo será tabelado por todo o planeta.

As pessoas continuarão recebendo pelos seus trabalhos, porém, receberão proporcional à quantidade e qualidade do trabalho realizado. Nesta linha de raciocínio, duas pessoas que exercerem uma mesma função poderão obter ganhos diferentes se uma delas se destacar e realizar seu trabalho melhor. 

Com relação aos serviços prestados pelos profissionais de qualquer área, deverão ser realizados igualmente à toda população sem nenhuma distinção ou preconceito. Todos deverão ser tratados da mesma forma e em todos os lugares.






terça-feira, 15 de novembro de 2011

CIDADES



AS CIDADES DO NOVO MUNDO

Na nova configuração do planeta Terra cada cidade será sustentável e terá um espaço limitado e um número de habitantes pré-definido para que o equilíbrio possa ser mantido.
Metrópoles serão coisa do passado. As pessoas não mais se aglutinaram para viver. Quando a cidade se torna uma metrópole ela oferece mais condições á sua população, porém ela também tem seus gastos e problemas aumentados e não é possível atender com qualidade a todos os setores. Por esta razão, as cidades do futuro terão seu tamanho limitado de modo que toda sua população receba a mesma qualidade de vida e que não falte nada em nenhum setor. A medida que os habitantes forem superando o número permitido em cada cidade, estes deverão buscar novas cidades ou até mesmo fundar novas cidades, ao invés de criarem novos bairros que só sobrecarregam as grandes cidades. Este número será de aproximadamente 150 mil habitantes por cidade.
Cada cidade se especializará em produzir um determinado produto que será sua fonte de renda e com o qual terá poder de troca por outros produtos. Desta forma, todos dependeram de todos e ninguém será melhor que ninguém. As mercadorias serão comercializadas através do "sistema de trocas"( porém não o mesmo sistema de trocas que conhecemos nos dias atuais). Importante destacar que as mercadorias terão valor real de acordo como a dificuldade de produção e não valor especulativo. Todos os produtos serão tabeladas e vendidas no mundo todo pelo mesmo preço
Dentro deste novo modelo de sociedade será possível garantir moradia, alimentação, emprego e dignidade para toda a população Mundial.

domingo, 13 de novembro de 2011

ÁGUA


22 de MAIO
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A água precisa ser tratada como um bem precioso e deve ser respeitada e usada com sabedoria para que nunca falte.
Nosso planeta é equipado com água suficiente para abastecer a todas pessoas, entretanto o mau uso a torna escassa.
A poluição que é diariamente injetada nas águas, a falta de tratamento dos esgotos, o desperdício, o uso inadequado para fins desnecessários, o mal aproveitamento das chuvas, tudo isso contribui para que a água se torne cada vez mais rara.
Milhões de pessoas no mundo não tem água se quer para beber enquanto outros milhões continuam lavando seus carros e calçadas, tomando banhos demorados, escovando dente e lavando as vasilhas com a torneira aberta, sem pensar no que estão fazendo.
Felizmente, muitos países já se preocupam com a questão da água e desenvolvem cada vez mais métodos eficientes de poupá-la, mas é preciso muito mais. É preciso uma ação mundial, uma conscientização da importância da água para nossa sobrevivência.
A água deve ser respeitada como um "ser" independente que nos serve por livre vontade; como algo vivo de fato, algo que nós dá a vida.
Façamos de todos os dias dias mundias da água.