quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

EVOLUÇÃO MORAL



EVOLUÇÃO MORAL

Se moral e tecnologia fossem duas disciplinas distintas da vida o homem teria nota 1 na primeira e 9 na segunda. Se analisarmos o motivo da má nota atribuída à moral ser tão baixa iremos perceber que o homem evoluiu quase nada neste quesito. Ele deixou de ser canibal e se tornou semi canibal (porém ainda existem canibais autênticos no planeta); deixou de matar com muita tortura e passou a matar com armas de fogo que são mais rápidas e eficientes (mas muita gente ainda prefere matar à moda antiga); deixou de lado as guerras territoriais e santas e passou a fazer guerras contra o terrorismo (continua fazendo guerra).

Gregos e romanos antigamente faziam festas que duravam dias regadas de bebidas, comidas, etc... hoje fazemos "raves" regadas a bebidas e muitas drogas.

Dizem que as cidades de "Sodoma e Gomorra" foram extintas porque as pessoas de lá eram depravadas e impuras. E as pessoas de hoje? são melhores que as de ontem? 

Infelizmente nossa conduta moral deixa muito a desejar e talvez grande parte do nosso planeta seja "alertado" como aconteceu na época de Noé, mas agora numa proporção bem maior.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PAPAI VAI DESLIGAR O GAME


Papai vai desligar o game

O homem evoluiu muito em tecnologia e ciência e quase nada moralmente. Já inventamos carros que dirigem sozinhos, clonagem de mamíferos e muitos outros feitos extraordinários. Nossos aparelhos eletroeletrônicos são capazes de fazer quase tudo.

Para que haja evolução de fato é preciso que o desenvolvimento intelectual ande junto com o desenvolvimento moral. Estamos nos preocupando muito com o intelectual e nos esquecendo da moral. 

Para corrigir este erro "PAPAI vai desligar o game", ou seja, todo e qualquer aparelho eletroeletrônico já inventado pelo homem vai parar de funcionar, também a energia elétrica, incluindo os geradores de energia, os carros, armas de fogo, enfim, tudo. Está previsto um "acontecimento" de grandes proporções que irá destruir todos nossos satélites e seu magnetismo afetará diretamente nossos aparelhos eletro eletrônicos fazendo com que eles parem de funcionar. 

Lógico que depois que toda turbulência passar as coisas vão aos poucos voltar a normalidade, entretanto de um modo bem diferente do atual. O homem, através desta experiência, vai adquirir algo que ele ainda não tem, moral.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

GLOBALIZAÇÃO


 GLOBALIZAÇÃO 


Uma única crença, um único idioma, uma única moeda, um único modelo de governo, assim será nosso planeta de regeneração pós transição planetária.

Estando a Terra renovada na sua constituição, harmonizada as placas tectônicas e diminuída a temperatura do magma vulcânico, entraremos numa fase de equilíbrio em todos os sentidos.

Após o derretimento das calotas polares o clima será praticamente o mesmo em todo planeta, ameno e agradável, porém, com o volume de água dos oceanos aumentado muitas terras irão desaparecer. As pessoas que perderem suas pátrias terão que migrar para novas terras e isto fará que todas os habitantes de todos os continentes da Terra se misturem criando uma grande fusão das culturas.

Também é previsto uma fusão do globo semelhante a antiga pangea.

Como todo planeta será atingido, praticamente todos nos seremos vítimas e isto fará com que um grande sentimento de solidariedade una as pessoas. Então a globalização se dará de fato.