sexta-feira, 7 de junho de 2013

INVOLUÇÃO


INVOLUÇÃO

Como já é sabido a alma não involui. Porém, há determinadas situações que podem ter um conotação de involução na aparência, mas se analisadas mais minuciosamente, veremos que tudo não passa de uma interpretação errônea.
Um amigo querido tem uma história interessante que exemplifica bem essa falsa conotação de involução. Vou chama-lo de N.

N. escolheu desde sempre o caminho do bem. Nasceu em família promissora que sempre lhe deu educação privilegiada. Tudo parecia bem até que um dia houve uma competição na qual 4 pessoas concorriam a uma vaga para um cargo muito importante. Dentre os competidores um deles era seu irmãos.
Ele estava certo de que venceria mas não foi o que aconteceu. A competição foi vencida justamente por seu irmão mais novo. 
N. não se conformou com a derrota e a partir daí rebelou-se violentamente contra todos que o amavam, pois se julgou menos querido que  seu irmão.
N. passou a dedicar suas energias ao "baixo mundo" e se deu muito bem por lá chegando rapidamente a assumir posição de destaque e de comando. Tornou-se forte, poderoso, respeitado e por lá permaneceu por longos anos até que chegou a hora do resgate.
Seus familiares e amigos que muito o estimavam travaram árdua batalha até conseguirem o "libertar" do submundo que ele estava vivendo e principalmente, dos pensamentos de inferioridade que o atormentavam.
Depois de muita luta e muitas perdas, finalmente N. se rendeu ao amor daqueles que de fato se importavam com ele. Uma espécie de filho pródigo.
Dai em diante voltou a estudar, formou-se em direito e hoje é um importantíssimo advogado de grandes causas. Sua família está muito feliz em te-lo de volta ao lar.
Observem que apesar de N. ser um cara do bem, seu orgulho lhe conduziu a caminhos "dolorosos" e revelaram que ele realmente não estava ainda preparado para assumir o cargo de tanta importância que ele julgava ser capaz. 
A perda fez despertar nele toda imaturidade que nele ainda habitava e todo o processo serviu para auxiliá-lo em seu crescimento moral.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

HOMENS EM CORPOS DE ANIMAIS

HOMENS EM CORPOS DE ANIMAIS

As almas antes de se tornarem humanas estagiam em vários outros reinos. Pensa-se que depois de atingir o estágio humano, a alma não mais volta ao estágio animal. Entretanto, dada as  circunstâncias evolutivas nas quais estamos vivendo atualmente, é preciso que as almas, de um modo geral, se adiantem e recuperem o tempo perdido a fim acompanhar a transição planetária. Várias regras estão sendo "quebradas" para propiciar uma maior agilidade no processo evolutivo das pessoas. Sendo assim, algumas almas humanas, com a finalidade de progredir, estão encarnando em corpos de animais. Não que elas percam a condição humana mas aceitam esta condição de estarem no corpo de um animal por um tempo para poderem resgatar carmas que  ainda não tiveram oportunidade de quitar. Enquanto encarnadas em animais, as almas humanas não tem consciência de que são humanas mas se comportam de forma bem mais "inteligente" que as almas que são apenas de animais, as vezes. Outro fator significativo é o tempo de permanência nos corpos de amimais que é bem menor que de uma encarnação humana normal.

Como o número de almas desencarnadas é bastante superior ao número de almas encarnadas, a condição de estar encarnado em um corpo animal é apenas mais uma oportunidade, nesse momento final, de proporcionar uma última chance a todos os espíritos antes da derradeira separação entre o "joio e o trigo", seja esta chance de que qualidade for.

Também pode acontecer de um espírito muito evoluído, que nem necessita de encarnar mais, "usar" o corpo de um animal, por um certo período de tempo, para proteger/vigiar alguém ou algum lugar em especial com alguma finalidade específica.