terça-feira, 17 de setembro de 2013

A CRUZ


CRUZ


A Cruz é muito mais que um símbolo de martírio, ela é um símbolo de luz enviado a nós pelos Regentes Maiores do nosso planeta, Os Cristos Planetários, para que através dela possamos nos conectar a Eles.  

Somos feitos a imagem e semelhança de Deus - e a composição de nosso corpo é tal como a de uma Cruz - um tronco, uma cabeça, dois braços e duas pernas - se ficarmos de pé com os braços abertos seremos como uma Cruz - imagem e semelhança de Deus Nosso Criador.

Portanto, a Cruz vai muito além de um simples símbolo - Ela representa nossa existência. Ela somos nós.

O verdadeiro significado da Cruz foi ao longo dos anos sendo deturpado por nós, os homens, até que seu real propósito tornou-se completamente invertido.

No tempo em que Jesus esteve conosco na Terra a Cruz era considerada pelo povo romano, os governantes absolutos daquela época,  como símbolo de infâmia, pois era nela que os piores criminosos eram pregados para aguardarem a morte.

Entretanto, povos mais antigos que os romanos e também mais sábios tinham a Cruz como símbolo sagrado bem antes de Jesus vir ao mundo como homem. A Cruz já era por eles considerada "a luz do mundo" e já era sabido por eles que através Dela um grande Messias salvaria a humanidade e a partir daí, Ela voltaria a ser  um símbolo sagrado para todos.

A Cruz era usada antes que muitos povos houvesse se formado. Ela pode ser vista nas pirâmides egípcias ainda hoje mas apenas o povo "caldeu" a compreendiam de fato e sabia de Sua importância naqueles remotos tempos.

O nascimento Daquele que libertaria o mundo foi profetizado pelos Babilônicos há milhares de anos, tantos que os homens acabaram por esquecer a verdadeira importância deste símbolo que renasceu junto com a morte de Jesus e está mais vivo que nunca em nossos corações.

Jesus precisava com toda certeza de morrer por nós naquela Cruz para que este símbolo de indefinível importância pudesse recuperar seu devido valor.

domingo, 15 de setembro de 2013

SÃO PAULO


PAULO DE TARSO OU SIMPLESMENTE SÃO PAULO

Conhecido como Saulo antes de sua conversão, ele se dedicava à perseguir os primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. Durante uma viagem à Damasco, teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz que o deixou cego, mas recuperou a visão após três dias e começou então a pregar o Cristianismo. Foi um dos precursores do cristianismo e suas obras fazem parte do Novo Testamento.

Juntamente com Pedro e Tiago, foi um dos mais proeminentes líderes do nascente cristianismo. Era também cidadão romano, o que lhe conferia uma situação legal privilegiada.

A aparição de Jesus foi decisiva na conversão de Paulo ao Cristianismo. Foi uma mudança radical em sua vida. De Saulo passou a se chamar Paulo, deixando todo o passado para trás. Passado este de muita dor, pois acabou mandando que executassem Estevão, o irmão querido de sua amada Abigail, sem saber quem ele era, pois ele usava outro nome, e, quando toda verdade veio a tona, a tona também veio o momento crucial de sua transformação. Jesus sabia que ele, Paulo, estava pronto naquele momento, por isto lhe cegou para que ele pudesse enxergar.

Com suas atividades missionárias e obras, Paulo acabou transformando as crenças religiosas e filosóficas daquela época. Sua liderança, influenciou o legado de comunidades que adoravam ao Deus de Israel mas embora aceitassem ao código moral dos judeus, abandonaram o rituais e obrigações das Leis de Moisés devido aos ensinamentos de Paulo sobre Jesus.

Antes de se converter à Paulo, Saulo era um forte defensor das Leis de Moisés e perseguidor dos cristãos. Após a conversão ele se tornou um dos maiores defensores do cristianismo e dos ensinamentos de Jesus. 

Ainda hoje São Paulo carrega uma cicatriz no seu olho perispiritual para recordar a grande transformação que ocorreu em sua vida naquele tempo.