sábado, 2 de fevereiro de 2013

LIMITAÇÕES


 LIMITAÇÕES 

Seu corpo é adaptado para atender as necessidades da sua inteligencia e do seu grau de evolução.

Jesus quando encarnou na Terra fazia "milagres" porque Ele, como Espírito evoluído que é, sabia explorar as potencialidades de Seu corpo físico.

A alma necessita de um instrumento apropriado às funções que irá executar. O corpo é  ao mesmo tempo, envoltório e instrumento do espírito e, a medida que este adquire mais aptidões, reveste um novo envólucro mais apropriado ao trabalho que irá executar, assim como se dá a um trabalhador uma ferramenta mais refinada á medida que ele é capaz de realizar trabalhos mais delicados.

Para ser mais exato o próprio espírito fabrica seu envólucro e o torna adequado a suas necessidades. Assim se explica igualmente o cunho especial que o caráter do espírito imprime à fisionomia e as linhas do corpo. 

O organismo se aprimora a medida que as dificuldades da alma aumentam. As vezes pode acontecer de um espírito muito evoluído nascer em um corpo com limitações mas isso se dá para que tais limitações o ajudem a suportar o peso da matéria e da condição humana e também como missão evolutiva principalmente para aqueles que o cercam.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

OBESIDADE É UMA DEFESA DO SER



OBESIDADE É UMA DEFESA DO SER

A obesidade é um problema que vem atingindo cada vez mais e mais pessoas

Atribui-se a obesidade a má alimentação mas a pessoa que se torna obesa o faz porque não está feliz e tenta se afastar de si mesma e de sua realidade.

As camadas de gordura funcionam como uma "carapaça" que isolam a pessoa dentro dela mesma e também para o mundo externo, e a defendem de tudo e de todos, até de si próprias. É como se a pessoa se prendesse dentro de si mesma. 

Dietas obviamente podem até funcionar mas o cerne do problema continuará existindo. Então além da dieta é fundamental para que o tratamento da obesidade funcione de fato que a pessoa busque outro tipo de ajuda, seja dentro dela mesma fazendo uma espécie de reflexão de vida e buscando as verdadeiras causas que a conduzem à obesidade ou procurando uma outra pessoa que a possa ajudar.

É preciso que se encontre a resposta da pergunta: - Por que estou me afastando de mim? -  Por que estou me isolando do mundo? - Se a pessoa consegue responder estas questões, o tratamento da obesidade finalmente vai dar certo e dificilmente a pessoa voltará a engordar.

A pessoa precisa descobrir o que não a está fazendo feliz e mudar seu jeito de enfrentar o mundo e os problemas de sua vida.