sexta-feira, 13 de julho de 2012

VERDADES INQUESTIONÁVEIS



VERDADES INQUESTIONÁVEIS

Em 1543, Nicolau Copérnico publicou sua teoria do modelo heliocêntrico dizendo que a Terra era redonda e que se movia ao redor do sol. Por causa disso foi condenado à fogueira pela Inquisição. 

Jesus, quanto esteve entre nós, afirmou que era rei mas que seu reino não era deste mundo e foi crucificado.

As pessoas tem dificuldade de aceitar as verdades inquestionáveis e sempre as contestam mas nem por isto deixam de ser verdades.

O fato de você não concordar ou descordar com determinado assunto não vai mudar em nada porque as coisas são o que são.

Em breve muitos assuntos polêmicos da atualidade se tornaram também verdades inquestionáveis. Muitas coisas que são consideradas absurdas atualmente, como por exemplo: a vida em outros planetas, ou, a vida após a morte, se tornaram verdades incontestáveis. O próprio tempo se encarregará de provar a veracidade dos fatos, assim como já provou vários outros.

Quem nos dias atuais contesta as descobertas de Copérnico ou a realeza de Jesus? Quase ninguém, embora continue existindo aqueles que sempre serão do contra mesmo quanto tudo prove o contrário. 

É preciso que sejamos menos inquisidores e mais receptivos para que possamos compreender as verdades do Universo do qual somos parte integrante.

A humanidade encontra-se em parte madura o suficiente para conceber novas ideias que em pouco tempo serão aceitas naturalmente por todos.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CONTRUIINDO UM FUTURO PARA O NOSSO FUTURO


CONSTRUINDO UM FUTURO PARA O NOSSO FUTURO

Quando você preserva o planeta está pensando com certeza nas gerações futuras e se você estiver nessa geração futura também, já pensou nisso? Aposto que não! 

Sim, hoje estamos encarnados na Terra e provavelmente retornaremos a ela daqui a alguns anos depois de morrermos. Se ela estará melhor ou pior depende das ações que realizarmos agora no nosso presente. 

Atualmente, embora haja atitudes que preservam o planeta, ainda são ínfimas se comparadas ao nível de destruição e consumo que alcançamos. Se não nos preocuparmos de fato em reverter esta situação rapidamente, não haverá mais recursos no planeta nem para nossos filhos, quem dirá para nós, quando regressarmos. Será quase impossível sobreviver aqui na Terra. 

Existem outros planeta habitáveis que poderiam nos abrigar sim mas não faz sentido quebrar a própria casa e ir morar de favor na casa do vizinho. 

É preciso começar urgentemente a fazermos reservas para garantir o nosso futuro. Como já disse antes, o planeta não precisa de nós, nós é que precisamos dele.