quarta-feira, 15 de maio de 2013

ORDEM E PROGRESSO


ORDEM E PROGRESSO

Imagine nosso planeta como uma grande república de estudantes onde moram pessoas diferentes, com culturas diferentes, educações diferentes, religiões diferentes, tudo diferente. Embora haja regras, nem todos as cumprem. Uns são mais organizados e se esforçam ao máximo para viverem em harmonia com o semelhante, respeitando o espaço e as diferenças de cada um. Outros são folgados e não estão nem aí para o semelhante. Certamente as pessoas que não se adaptam ao bom funcionamento da república, mais cedo ou mais tarde serão convidadas a se retirarem.

Pois bem, a Terra em breve estará fazendo o convite de retirada para aqueles que não estão colaborando. Para que haja "ordem e progresso" e preciso primeiro "limpar a casa" e tirar as frutas podres do cesto. 

Todos devem aprender a viver como irmãos, compartilhando os excedentes, ajudando sempre que possível, trabalhando unidos em prol de um um mundo melhor. 

Parece utopia, comunismo, mas não é nada disso. Há mundos mais evoluídos que o nosso que já vivem essa realidade e vão muito além. Um dia nós também iremos conseguir porque o destino de todos é a evolução.