sábado, 15 de setembro de 2012

FOME


FOME

E pensar que nos dias de hoje ainda existe gente que passa fome pelo mundo afora. É um imenso contra senso porque todos os dias toneladas de alimento são jogadas fora no lixo.

Dentro do nosso sistema capitalista só compra quem tem dinheiro e as mercadorias tem que ter boa aparência para poderem valer o preço que custam, dai, tudo aquilo que está machucado, maduro demais, fora do prazo de validade é descartado. O pão da padaria no dia seguinte vira lixo, a comida que sobra no restaurante vira lixo, as verduras do sacolão que murcham viram lixo, os produtos que perdem a validade viram lixo, e, lá no lixo, tem um montão de gente que se alimenta e sobrevive daquilo que chamamos de lixo.  

Não precisa ser assim. Se a produção fosse melhor direcionada e melhor distribuída, o preço das coisas seriam menores e mais pessoas poderiam comprar os alimentos. Se houvesse um meio de favorecer as pessoas com menos posses, se houvesse uma real preocupação com a condição dessas pessoas, não haveria tanto lixo nem tanto desperdício. 

Comemos muito mais do que necessitamos, 3 refeições por dia é luxo, enquanto muita, mas muita gente mesmo, não tem nem o mínimo para se alimentar.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A NOVA LEI


A NOVA LEI 

O Conceito Universal de Deus consiste em saber que Ele está em todas as coisas portanto, tudo deve ser amado e respeitado porque tudo é Deus.

Se você corta uma árvore está cortando Deus, se você matar um animal está matando Deus,  se ofender  seu semelhante está ofendendo a Deus e assim por diante.

Então veio Moisés em nome de DEUS e ditou a lei de talião -  "Olho por olho e dente por dente". Em seguida aprendemos com Jesus outra lei: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". Agora é chegada novamente a hora de aprendermos uma nova lei "Amar e respeitar a tudo porque tudo é Deus". 

Talvez o próprio Jesus venha até nós novamente para nos ditar essa nova lei, talvez nos seja enviada de outra forma mas o que importa saber é que ela já está valendo e precisa começar a ser praticada pelo máximo de pessoas possível a fim de equilibrar nosso planeta novamente.

Dentro dessa nova lei está incluído, não matar outros animais, não desmatar, não extrair, não poluir, não ofender, não se degenerar, não cometer excessos, etc...

Tudo precisa ser feito como equilíbrio e consciência para que ninguém saia prejudicado. Se você retirar algo da natureza deve repor, se ofender alguém, deve se desculpar, se cometer erros, deve tentar repara-lo o mais ligeiro possível. O homem precisa entender o quanto antes  que ele é parte do sistema e não dono dele.