terça-feira, 19 de agosto de 2014

OS ÚLTIMOS SEIS DIAS DE JESUS/ DIA 5 / QUINTA-FERIA/ segunda parte



QUINTO DIA: SEGUNDA PARTE

O adeus aos amigos/ A agonia de Jesus/ A prisão de Jesus/ 
O pranto de Pedro/ O julgamento/ Sublimes palavras

-"Meu jovem, quem escreve faz história e quem faz história não deve falseá-la. Um dia escreverás para a posteridade e te peço: Usa a humildade e os sentimentos mais nobres do teu coração. Sabes que, mesmo passando séculos, teu nome ficará conhecido em terras muito distantes. Tens um trunfo nas mãos, pois lidaste com a verdade... Assim, pois, chegando o momento, conta o que teus olhos viram nesses dias João Marcos...."

-"Minha mãe, meu anjo, em tuas mãos entrego a gratidão do filho reconhecido... Quando teus olhos enxergarem o que não querias ver, busca no infinito amor do Pai o consolo à tua dor. Resigna-te à espera do tempo, pois somente o tempo trará a resposta ao teu coração aflito e cansado."

-"Minha mãe, estou no mundo para cumprir a vontade de meu Pai e não a minha, tu sabes. O reino de Deus está sendo semeado na Terra, mas a semente principal ainda não foi plantada...E para levar a efeito o plantio dessa semente, exige-se algo que muitos, por hora, não compreenderão e julgarão tudo estar perdido. Confia e não tema, minha mãe... Tudo está entregue nas mãos misericordiosas do Pai."

-"Meus amados, deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou. Confiai em Deus e em minhas palavras. Como o Pai me amou, também vos amei. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor e tal como eu cumpri os mandamentos de meu Pai e permaneço no Seu amor. Disse-vos isso para que minha alegria seja completa. Este é meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que entrega a vida por seus amigos. Vós sereis meus amigos se praticardes o que vos mando. Já não vos chamo servidores, porque o servidor não sabe o que faz o senhor, mas chamo-vos de amigos, porque vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos destinei a irdes e a produzirdes fruto, e um fruto que permaneça. E tudo quanto pedirdes ao meu Pai em meu nome, Ele concederá. Não esqueçais o que vos recomendo: Amai-vos uns aos outros."

-"Meus amigos, mais um pouco e não me vereis mais... Estou voltando ao Pai."

-"A minha alma está acometida de tristeza mortal. Ficai aqui e vigiai comigo."

-"Meu Pai, meu Pai, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a Tua vontade e não a minha."

-"Dormes, Simão? Não pudeste velar uma hora comigo? Vigiai e orai, a fim de que não entreis em tentação. O espírito está pronto mais a carne é fraca."

-"O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Ainda que eu caminhe no vale de sombras da morte, não terei nenhum temor, porque Tu, ó Senhor, estarás comigo."

-Pai, meu Pai, chegou a hora. Volto a Ti e falo ainda estando no mundo para que meus discípulos participem plenamente da minha alegria. Não Te peço que os tire do mundo, mas que os preserve do mal. Como Tu me enviaste ao mundo, também eu os envio ao mundo. Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que pela palavra deles hão de crer em mim. Agora, ó Pai, glorifica-me com a glória que tinha junto a Ti, antes que este mundo começasse a existir."

-"Sim, ele já chegou. Levantai-vos, pois aproximam-se aqueles que prenderão o filho do Homem e o levarão à morte."

-"Meus queridos, tenham calma. Confiem no Pai que confia em todos nós. Chegou a hora em que o filho do Homem deverá  morrer pelas mãos dos homens, mas todos vós nada sofrereis. Confiem, pois vossa hora ainda não chegou."

-"Judas, meu amigo com um beijo na face entregas o filho do Homem...

-"Saístes armados com espadas a fim de prender-me como a um salteador? Todos os dias estive convosco ensinado no Templo e não me prendestes...Tenho estado todos os dias convosco e não estendestes as mãos contra mim...Mas esta é a vossa hora e do poder das trevas. E isto é apenas para que as Escrituras se cumpram."

-"´Pedro, embainha a tua espada, pois todos que empunham a espada pela espada perecerão. Capitão, peço perdão pelo meu discípulo."

-"Terão eles o momento certo para provar a sua fé. Quando eu voltar ao Pai, seguirão meu ensinos e tu poderás vê-los por toda a Terra."

-"Eu falei abertamente ao mundo. Ensinei sempre nas sinagogas e no Templo, onde se reúnem os judeus. Nada falei às ocultas. Por que me interrogas? Pergunta aos que ouviram o que lhes ensinei. Eles bem sabem o que eu disse."

-"Meu amigo, não violentes o teu coração. Todo fruto tem o seu tempo de colheita e o Pai aguarda pacientemente o amadurecimento do que Ele plantou. Aguarde..."

-"Se eu disser, não acreditareis. Se vos perguntar, não me respondereis. Mas dentro em breve o filho do Homem estará sentado à direita do poder de Deus."

(Texto extraído do livro - "Os últimos seis dias de Jesus" - Jamiro dos Santos Filho - editora Panorama) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário