sábado, 3 de março de 2012

DEPOIS DA TEMPESTADE VIRÁ A BONANÇA



DEPOIS DA TEMPESTADE VIRÁ A BONANÇA


O ápice da transformação do nosso planeta não pode ser previsto por nós, mas quanto antes acontecer, mais rápido estaremos "limpos" e regenerados.

É bom lembrar que JESUS nos concedeu uma moratória de 50 anos que teve início em 1969 e deve acabar em 2019. Este prazo nos foi concedido a fim de melhorarmos ao máximo moralmente, entretanto, nossa nota tem sido baixa e, pouco ou quase nada fizemos para merecer misericórdia. Deveríamos ter nos esforçado mais para nos sairmos melhor. Definitivamente não estamos preparados para enfrentar o que vem por ai, mas virá assim mesmo.

De toda forma as transformações, por mais aterrorizantes que possam parecer, serão benéficas para todos. Até os que aparentemente saírem perdendo, estarão ganhando.

"Depois da tempestade virá a bonança".

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A JUSTIÇA NO NOVO MUNDO

A JUSTIÇA NO NOVO MUNDO

Na nova configuração do planeta a justiça será bem mais simples que a dos dias atuais. Os processos de milhões de páginas serão reduzidos a apenas algumas, e neles  constará apenas os dados pessoais do réu, o delito cometido e a sentença, tudo escrito resumidamente e em termos compreensíveis à todos. 

Com relação ao tempo entre a prisão do sujeito e o seu julgamento será reduzido para aproximadamente um mês. A pena máxima será de 3 anos e só haverá primeira instância, não cabendo recursos.

Os casos serão julgados por magistrados competentes e a sentença será única.

Haverá apenas dois tribunais, um para pequenas causas e conciliações que será o mais utilizado e outro para casos mais graves que será utilizado extraordinariamente, pois haverá poucos crimes de fato. Quando for necessário acionar este tribunal especializado serão convocados além dos magistrados, 7 jurados populares que opinarão mas não serão os detentores da sentença final.

Resumindo, a justiça será rápida e eficiente e não será mais necessário tantos profissionais especializados na área. Quanto aos presídios, serão bem menores e mais vazios que os atuais.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

TELEVISÃO DO FUTURO



A TELEVISÃO DO FUTURO

Hoje quando ligamos a televisão temos mais de 100 canais a disposição e quase nenhum conteúdo. Os programas são cheios de violência, obscenidades, terror, humor sarcástico e mais um monte de coisas inúteis que retratam a podridão atual da sociedade decadente que é a nossa. Os documentários são sensacionalistas, as reportagens especulativas. Os problemas são expostos mas o desfecho quase sempre não nos é revelado, não há uma sequência das matérias. Mas o sucesso absoluto são os reality show e os programas de fofoca da vida alheia como também é absoluta a falta de noção de quem os assiste. Isto vale para todos os veículos de comunicação, rádio, revistas, jornais, internet.

Felizmente no futuro, teremos qualidade nos meios de comunicação, com programas instrutivos e educativos que irão realmente nos ajudar a evoluir e não nos ajudar a ficar mais idiotas como os de hoje. Entretanto não terá nada a ver com puritanismo, ou religião, ou moralidade. A nova forma de comunicação terá relação com o novo homem e os novos interesses mais nobres que surgiram a partir da renovação do planeta.