quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BATISMO


 BATISMO

O batismo é um ritual adotado ainda nos tempos atuais por algumas religiões. Seguem os princípios  instituídos por João O Batista. Basicamente a água é a parte principal que no caso simboliza a purificação dos pecados.

Quando a dois mil anos atrás João  batizava as pessoas nas águas do rio queria apenas ensiná-las que seria necessário que se purificassem antes de ganharem as portas do céu e a água simbolizava a limpeza.

Os tempos se passaram e os homens fizeram suas versões atualizadas dos ensinamentos de Deus e criaram suas próprias maneiras de batizar bem diferentes dos batismos praticados originalmente. Hoje as celebrações são feitas com muitos detalhes que são totalmente desnecessários aos olhos de Deus.

Basta a pessoa abrir seu coração e limpá-lo  das impurezas que carrega na alma como os sentimentos negativos por exemplo e estará batizada. Não é necessário a presença de um sacerdote para conduzir um ritual que deve ser íntimo e consciente entre a pessoa e Deus.

É inconcebível batizar uma criança que ainda não sabe nem falar para livrá-la de um pecado mortal que dizem que ela tem. Além do que,  o batismo não garante a proteção de ninguém contra as forças do mal se por ventura elas estiverem destinadas a pessoa.

Batismo não deve ser um ritual impensado mas uma decisão íntima feita com sentimento verdadeiro.

Pagão é aquele que não aceita Deus em seu coração e que não vive de acordo com Seus princípios independente se é ou não batizado.