domingo, 28 de abril de 2013

FORÇA DA NATUREZA



FORÇA DA NATUREZA

O homem se acha o todo bom, inteligente, dono do planeta mas quando as forças da natureza se lhe apresentam ele pode perceber o quanto é impotente e pequeno.

Nós não estamos preparados para para enfrentarmos "fenômenos naturais" de grande porte, e, no caso do Brasil, nem mesmo os de pequeno porte. Países como Japão e E.U.A. por exemplo que possuem estrutura para enfrentarem a fúria da natureza, que possuem aparato de proteção, ainda assim, sofrem terrivelmente as consequências dos "ataques naturais". 

A natureza está se voltando contra o homem, está reagindo aos maus tratos que vêm recebendo. Ela, a natureza, está sempre pronta a nos servir em todas as nossas necessidades, mas não tolera exploração. Há por parte do homem uma total falta de respeito para com a natureza e um pouco de ingenuidade  já que pensa que ela é algo "sem inteligência ". Tudo que existe no Universo é regido  por um Princípio Superior,  até mesmo uma pedra. É preciso saber interagir com o todo e não se achar dono de nada. O homem não é dono nem mesmo de seu próprio corpo e é esta a lição que a natureza está tentando nos ensinar.