quinta-feira, 25 de abril de 2013

SEXO DOS ESPÍRITOS


SEXO DOS ESPÍRITOS

Quando o espírito é "criado" recebe um nome e um sexo definido.

Enquanto está encarnado, alterna ora nascendo como homem, ora como mulher, a fim de experimentar as diferentes vertentes inerentes a cada sexo. Entretanto, quando está fora do corpo físico tem preferência sexual e traja a forma na qual se sente mais confortável.



Parte 2 - Capítulo 4

  200. Os Espíritos tem sexo?
-- Não como o entendeis, porque os sexos dependem da constituição orgânica. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na afinidade de sentimentos.
 201. O Espírito que animou o corpo de um homem pode animar o de uma mulher, numa nova existência, e vice- versa?
-- Sim, pois são os mesmos Espíritos que animam os homens e as mulheres.
202. Quando somos Espíritos, preferimos encarar num corpo de homem ou de mulher?
-- Isso pouco importa ao Espírito; depende das provas que ele tiver de sofrer.
Os Espíritos encarnam- se homens ou mulheres, porque não tem sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece- lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens.


PIORA MUITO ANTES DE FICAR BOM



PIORA MUITO ANTES DE FICAR BOM


Estamos presenciando cada vez mais fenômenos da natureza que se tornam cada vez mais frequentes e agressivos... pessoas que se drogam e que criam novas drogas transitando pelo mundo como zumbis... guerras por toda parte, civis e não civis... assaltos, assassinatos, atentados cada vez mais ousados e destemidos... tudo isto remete a uma ideia de "fim do mundo", porém o mundo não vai acabar, não vai deixar de existir como pensa a maioria das pessoas. O que vai acabar de fato é todo este lixo que a humanidade presencia na atualidade.

Piora muito antes de ficar bom. Tudo pode acontecer a todos e em toda parte, ninguém está livre dos acontecimentos fortuitos. Se soubéssemos com certeza que iríamos morrer caso uma tragédia se desse no planeta, tudo bem porque morto não precisa de muita coisa, o problema é estar vivo em meio ao caos. É preciso estar minimamente prevenido para um eventual "acontecimento" de proporções não definidas. Ter em casa um certo estoque de alimentos e produtos de higiene, curativos, medicamentos, essas coisas. Prevenir nunca é demais.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

SEGREDOS


SEGREDOS

Se pudesse contar as coisas que sei, mesmo que fosse a título de ficção científica, ainda assim, muita gente ficaria sem acreditar. Compreendo que algumas verdades devem permanecer ocultas para a própria preservação da humanidade. Por outro lado, alguns segredos como a reencarnação por exemplo já estão aos poucos sendo divulgados e, até certo ponto, aceitos pela população de diversos credos diferentes, entretanto, continua sendo um "tabu" acreditar que existe outra vida além desta porque isso de certa forma seria um incentivo ao suicídio, já que existe a opção reiniciar. 

Outro segredo que permanece ainda semioculto é a respeito da presença de extraterrestres entre nós. Como ninguém nunca comprovou de fato que eles existem, continua fazendo parte do imaginário das pessoas, mas ainda assim eles estão entre nós.

Um dos segredos mais contados de todos os tempos e ao mesmo tempo mais oculto diz respeito a passagem de Jesus pela Terra. Sabemos apenas uma parte da história através de um único livro conhecido como Bíblia Sagrada, enquanto vários outros evangelhos apócrifos permanecem escondidos do conhecimento popular.

Os segredos devem permanecer ocultos até que o mundo esteja preparado para eles. Eles nos vão sendo revelados a medida que nossa capacidade os comporta.

terça-feira, 23 de abril de 2013

O MUNDO ESTÁ CONECTADO


O MUNDO ESTÁ CONECTADO

O mundo está conectado; essa frase parece clichê mas é pura verdade. Há alguns anos atrás não havia celular, nem internet, nem telefone e agora as pessoas do mundo todo podem interagir umas com as outras o tempo todo - é fantástico.
Através das redes sociais pode-se encontrar novos amigos, reencontrar antigos amigos, parentes distantes. 

Pode-se pesquisar qualquer assunto a qualquer momento. Antes se não tivesse uma enciclopédia em sua casa ficava sem fazer a lição da escola.

Outro ponto positivo é a liberdade de expressão, a internet permite a qualquer pessoa se tornar conhecida mundialmente.  Antes era preciso ser escritor para ter seus pensamentos publicados, agora basta ter internet.

Dizem que as redes sociais e a internet afastam as pessoas do convívio social, eu penso diferente, acho mesmo que elas aproximam as pessoas cada vez mais e fazem o mundo se conectar.

domingo, 21 de abril de 2013

PORQUE TODO O QUE SE EXALTAR SERÁ HUMILHADO

"Porque todo o que se exaltar será humilhado, e todo o que se humilhar será exaltado"
Lucas 14:11


Um bom exemplo para explicar a frase de Lucas é a passagem do filme Nosso Lar. Quando André Luiz estava encarnado era médico e ao chegar ao plano astral nada mais natural que querer exercer seu ofício terreno. Logo na primeira situação com a qual se depara descobre que nada sabia sobre aquele novo mundo com o qual havia se deparado, ou seja, ali ele não era mais médico.

Assim acontece diariamente com muitos que se desligam do corpo de carne e voltam ao plano espiritual, podem até ter sido famosos e importantes enquanto estavam vivos mas não continuaram necessariamente sendo do outro lado.

Também pode acontecer o contrário, uma pessoa ser pouco conhecida aqui no plano físico e, no plano espiritual ser uma celebridade.

As vezes a pessoa é um "demônio" no plano astral e ao nascer, banhada pelo véu do esquecimento, consegue ter uma vida tranquila e sem muitas complicações. As vezes ela até consegue recuperar sua bondade.

O fato é que, seja no plano material ou no plano espiritual a HUMILDADE deve sempre prevalecer.