sábado, 14 de outubro de 2023

SEXO




SEXO

    A química do sexo é o maior mediador das relações no plano físico no qual nos encontramos. Vocês tem ideia de como é difícil encontrar um parceiro sexual nível 5 de compatibilidade?
Eu defino a compatibilidade sexual em cinco níveis: ruim, razoável, bom, muito bom, excelente. 
    A grande maioria das pessoas não encontra esse parceiro compatível porque acham que isso é mito e desistem de buscar. Daí encontram um parceiro nível 3 no máximo e já se sentem realizadas e acham que é só isso mesmo. Por essa razão a traição é algo que ainda impera nos relacionamentos, os jogos sexuais, os fetiches, etc...
    Quando você encontra uma pessoa que você se sente muito atraído por ela e quando vocês se relacionam sexualmente é excelente, pode ter certeza que você encontrou a pessoa com a qual você deve ficar. Nesse tipo de relacionamento o sexo é tão pleno que não cabem artifícios. O simples fato de estarem juntos já é o prazer em si, e podem passar anos e décadas que a sensação entre vocês será a mesma do primeiro encontro porque é algo transcendente, de alma, muito potente mesmo.
    Mas como nem tudo são flores, o que acontece na maioria das vezes é que essa mesma pessoa que tem um química espetacular com você, te traz inúmeros desafios em quasse todos os outros setores do seu relacionamento e ai as pessoas abrem mão da felicidade porque tem preguiça de se melhorar de trabalhar a relação de trabalhar os próprios defeitos.
   Os desafios que aparecem na nossa vida são todos para o nosso crescimento e melhoramento enquanto pessoas. Se você encontra uma pessoa que te desafia e ainda por cima te dá um sexo fabuloso você ganhou na loteria e deve sim fazer de tudo para manter esse relacionamento que embora pareça tóxico aos olhos de muitos, pra ambos é sempre enriquecedor.
    Muitas pessoas até encontram o parceiro nível 5 mas o relacionamento é tão difícil que elas preferem abrir mão do que tentar fazer dar certo. Desistem diante dos desafios que lhes são apresentados e que são justamente os desafios necessários para o próprio crescimento.
    Existe apenas uma coisa que impede esse relacionamento dar certo, o respeito. O respeito deve e tem que existir em todas as relações humanas sejam elas de qual natureza for e quando ele não existe não tem como seguir em frente. Principalmente as mulheres são agredidas por seus parceiros e acham que isso é o fim, mas as vezes está faltando apenas impor limites, impor respeito para que tudo melhore e passe para um novo patamar onde reina o respeito mutuo. Porém, sabemos que na maioria das vezes não é isso que acontece e que as vezes as mulheres são até mortas, então, realmente não é seguro tentar quando não há respeito e pode ser até suicídio.
    


A FÁBULA DO PORCO ESPINHO (SHOPENHAUER)


A fábula do porco-espinho é uma metáfora usada pelo filósofo Arthur Schopenhauer para se referir às dificuldade de convívio entre as pessoas. 


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente; mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor. Por isso  decidiram afastar-se  uns dos outros e voltaram a morrer congelados.

Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitariam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim continuaram vivos.


Moral da história

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.