sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

FELIZES PARA SEMPRE...


Felizes para sempre...

Eu sempre achei que casamento fosse para toda vida, entretanto é muito fácil você se ver dentro de um emaranhado de problemas e quere pular fora; mas é aí que reside a beleza: no solucionar.

Beschert ou amor cármico significa que essas duas pessoas estão destinadas, ou predestinadas a estarem juntas para se ajudarem e evoluírem mutuamente, e sim, podem ser pessoas com temperamentos e gostos totalmente diferentes uma da outra, mas que se completam no sentido que um traz o que o outro precisa aprender nessa vida.

Quando nos apaixonamos por alguém, e isso dura meses, no máximo ano, achamos que aquela sensação é pra sempre, mas ela é apenas instinto e existe por uma única razão, fazer com que casais se unam, ponto. O depois é que é o legal.

 Depois que cai a fixa e você de fato começa a conhecer a pessoa pela qual se apaixonou e descobre que ela não é perfeita, é nesse ponto que a relação começa a ser construída e,  construir uma relação dá trabalho, envolve concessões, desgastes emocionais, contrariedades, mas é justamente na adversidade, naquilo que mais nos incomoda, esse é exatamente o ponto que devemos dar mais atenção e melhorar, é onde precisamos evoluir.

Nosso objetivo enquanto pessoas vivas no Planeta Terra é basicamente aprender a se relacionar conosco em primeiro lugar e a se relacionar com o outro que é nosso feedback. Portanto, vamos encarar nossos relacionamentos com mais seriedade e comprometimento e parar de ficar trocando de pessoa como se troca de roupa.

Sim, tudo tem começo, meio e fim, mas é importante reconhecer esse fim e não inventar um por motivos que não são de fato os verdadeiros. O fim vem de forma natural e espontânea da maneira mais leve possível. Quando seu tempo de aprendizado com determinada pessoa acaba, você sente uma leveza na alma e um desprendimento espontâneo, uma sensação de missão cumprida e nada além disso.

Porém, quando você está num relacionamento abusivo e que te deixa desconfortável é hora de rever seus conceitos, sua autoestima, porque talvez você esteja se punindo ou achando que você não merece nada além disso. Quando isso acontece, sua lição é exatamente a de aprender a se valorizar mais e a se desvencilhar de pessoas toxicas que te deixam mal.

Em tudo há aprendizado e é preciso entender que cada caso é único e particular. Cada um tem seus objetivos a cumprir, então, avalie os seus e boa sorte.