sábado, 31 de março de 2012

LAZER


OS DIAS DE LAZER NO NOVO MUNDO

 No novo mundo todos vão poder compartilhar de fins de semana agradabilíssimos nos parques das cidades sem preconceitos de raça, cor, idade, sexo, classe social. TODOS.

As áreas de lazer serão belíssimos locais com inúmeros jardins coloridos, lagos com peixes, tartarugas, muitas árvores, inclusive frutíferas, com muitas aves; cães, gatos, quatis, borboletas e outros animais, todos vivendo em harmonia com a natureza e o homem.

Várias quadras esportivas com monitores, pista de patins, ciclovias, parquinho infantil, teatro, música, dança e cinema ao ar livre, palestras construtivas sobre assuntos variados, locais com água para as pessoas se refrescarem e tudo de graça.

Enfim todo tipo de atividade de lazer à disposição da população que será a própria a mantenedora de toda estrutura com recursos dos impostos arrecadados pelas prefeituras. As pessoas vão se organizar em escalas, cada qual com sua habilidade e disponibilidade, para o bom funcionamento dos parques. Desta forma o parques estarão sempre lindos e bem conservados e se tornaram o ponto de encontro das pessoas porque serão de todos e para todos.

Clubes e condomínios fechados com lazer completo serão coisa do passado, pois nas novas residências do novo mundo não haverá espaço para o luxo.  Portanto, os parques serão o grande local de encontro e lazer da população e as pessoas poderão aprender de fato a se socializarem e a viver em comunidade.

sexta-feira, 30 de março de 2012

A MORTE


    "A Morte"

Se perguntarmos para a grande maioria das pessoas do que elas tem mais medo quase todos vão responder que é da morte. 

A morte nada mais é do que voltar para casa. Morremos todas as noites quando dormimos, o processo é o mesmo, a diferença é que quando dormimos voltamos no dia seguinte e quando morremos voltamos um pouco mais tarde.

O problema é a falta de informação e insegurança em relação ao desconhecido, ou, esquecido. Sempre que dormimos deixamos nosso corpo de carne estacionado aqui na Terra e vamos em busca de nossos interesses do outro lado. 

A vida nunca cessa. Enquanto estamos aqui na Terra acordados estamos apenas reproduzindo nossa verdadeira vida que é no céu. Muitos de nós tem casa, trabalho e família lá em cima. Daí surge o paradoxo - a vida é morte e a morte é vida - como não lembramos do que acontece quando dormimos, e temos apenas uns sonhos meio malucos, achamos que é aqui a vida real e precisa ser desta forma, caso contrário, o mérito de nossas ações estaria comprometido.

Não é preciso temer a morte porque já passamos por ela várias vezes e no nosso inconsciente sabemos o que ela é inevitável porém não passa de uma transição.






quarta-feira, 28 de março de 2012

30 SEGUNDOS PARA MARTE




30 SECONDS TO MARS

A banda americana "30 segundos para Marte" ou "30 Seconds to Mars" liderada por Jared Leto, escolheu acertadamente este nome porque 30 segundos é o tempo exato que um habitante de Marte leva para se deslocar de seu planeta até a Terra.

Pode parecer impossível para nossa medíocre evolução, mas para eles, os marcianos, é perfeitamente normal

Marte é o quarto planeta a contar do sol e está na mesma galáxia que nós. Muitas missões espaciais foram enviadas daqui para lá em busca de vida inteligente mas nada ficou comprovado. Dizem que lá é inabitável porque é muito inóspito e dificilmente poderia existir vida. O que não é levado em consideração são os olhos do observador. As vezes se vê mais não se enxerga.

Marte é perfeitamente habitado por seres bem mais sutis que nós, daí a incapacidade de não conseguirmos enxergá-los ou captar qualquer um de seus sinas de vida. Entretanto eles conseguem nos captar muito bem e estão nos monitorando já a bastante tempo. Existem no nosso planeta portais criados pelo marcianos, e também por seres de outros planetas,  que os possibilita ir e vir até nós em segundos, no caso de Marte, 30 para sermos exatos. Alguns deste portais já foram localizados por nós mas jamais conseguimos abri-los. 

Eles estão por toda parte nos observando e quando querem se fazem visíveis para nós. A propósito, alguns deles estão encarnados na Terra para nos ajudar.

segunda-feira, 26 de março de 2012

RESPIRAÇÃO


RESPIRAÇÃO

O ato de respirar parece coisa simples afinal todos nós sabemos respirar. Podemos passar mais de um mês sem comer, mais de uma semana sem beber água, mas apenas alguns minutos sem respirar.

Existe o respirar corriqueiro, este que fazemos mecanicamente, sem prestar atenção e o respirar com equilíbrio e consciência que nos traz paz e relaxamento. O primeiro modo é feito via pulmões e o segundo via diafragma.

Este segundo modo de respirar via diafragma, pode levar o homem a níveis de relaxamento e inspiração inimagináveis, é o chamado "Nirvana"; uma transgressão do físico como diriam os budistas.

Quando se faz uma respiração consciente, pausada, rítmica, a mente é estimulada e uma sensação de conforto e paz se imprime na alma. Se por alguns minutos do seu dia você experimenta se dedicar a sua respiração e se concentrar apenas nela a vida e os problemas se tornaram mais claros e menos pesados. Se você estiver sendo submetido a uma situação de estresse, para, respire até atingir a tranquilidade e a solução do problema aparecerá.

Alguns associam está prática de respiração pelo diafragma à meditação e de fato não deixa de ser. É algo super simples de se fazer, não gasta mais que 5 minutos e os benefícios são reais, podem experimentar.