terça-feira, 12 de agosto de 2014

OS ÚLTIMOS SEIS DIAS DE JESUS - NICODEMUS



Jesus esteve com Nicodemus 

-"Em verdade, em verdade te digo, quem não nascer de novo não poderá ver o reino de Deus."

-"Meu amigo Nicodemus, em verdade te digo, quem não renascer da água e do espírito não poderá entrar no reino de Deus. O que nasce da carne é carne e o que nasce do espírito é espírito."

-"Sim, Nicodemus. O que parece injusto na Terra é a justiça do Pai agindo em favor dos homens. Àquele que errou nova oportunidade lhe será dada a fim de que corrija a si meso, até que tenham todos alcançado o reino de Deus."

-"Nicodemus, não te maravilhes de que tenha dito que é necessário nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouve-lhe o ruído, mas não sabe donde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do espírito."

-" Em verdade vos digo, é necessário que o filho do Homem seja levantado no madeiro para que todo aquele que crer viva em plenitude."

-"Nicodemus, meu amigo, agradeço-te pela visita, como também por me defender naquela reunião com o sumo-sacerdote. E ainda que não entendas por ora, desde já expresso minha gratidão pelo que farás depois por mim com o auxilio de José de Arimatéia."

-" Nicodemus, entre aqueles que se amam não há despedidas. O tempo nos reunirá novamente. Creia e confia."


(Texto extraído do livro - "Os últimos seis dias de Jesus" - Jamiro dos Santos Filho - editora Panorama) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário