quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DEMÔNIOS


O Demônio está dentro
the devil is inside!

Bobagem achar que o demônio é o cara mal que vai te levar para o inferno se você não for bonzinho.

O demônio são nossos pensamentos impuros, nossos desejos carnais, nossas atitudes menos dignas que como seres ainda imperfeitos que somos, cometemos em maior ou menor grau de acordo com o estágio em que nos encontramos.

O demônio não pode ser responsabilizado pelos pecados das pessoas nem induzi-las a eles, podem apenas sugerir. O que induz as pessoas ao erro de fato é a fraca índole que possuem. 

Demônio de chifre e rabo é folclore para assustar criancinha ou, pessoas que ainda tem alma infantil. Ele até existe, mas não aparece para qualquer um.  

Como as pessoas não são capazes de assumirem seus erros, delegam a culpa para terceiros, então, a criação do Demônio, neste caso, vem a calhar. Nele são depositadas as responsabilidades pelas tragédias da humanidade - literalmente trata-se de um "BODE EXPIATÓRIO".

Algumas pessoas tem capacidade de atraí-los com seus pensamentos nocivos e algumas outras pessoas até fazem amizade com eles e trocam favores. Mas no geral, o demônio está dentro de cada um em menor ou maior grau e cabe a cada um saber lidar como os seus próprios.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PRECONCEITO


PRECONCEITO

Pertencemos todos a mesma família Universal e como em toda família uns são mais e outros menos, porém, ainda assim somos uma família.

As pessoas adoram segregar, excluir, criar "clubinhos" para se sentirem mais seguras e aceitas entretanto, tal atitude só as impede de crescer.

Estar aberto, conhecer o novo, ouvir opiniões diferentes da sua, adquirir conhecimentos diversos, tudo isso faz de você uma pessoa melhor.

Rotular e ter preconceito não é nada construtivo. Cada um com seu cada qual, fazendo o que bem entender e é claro, sem ferir os direitos do semelhante.

Se Jesus e Lúcifer são amigos e convivem em perfeita harmonia porque a humanidade tem que ser tão intolerante para com o próximo.

Precisamos aprender a enxergar nosso semelhante como sendo de fato nosso semelhante e dizer não a todo e qualquer tipo de preconceito .