sábado, 3 de novembro de 2012

SE FOSSE FÁCIL, TODO MUNDO ERA


se fosse fácil, todo mundo era
se fosse muito, todo mundo tinha.
se fosse raso, ninguém se afogava.
se fosse perto, todo mundo vinha.

Zé Ramalho - Carne de Pescoço

Se fosse fácil praticar o bem todo mundo seria bom, mas não é tão simples quanto parece.

Fazer o mal é bem mais fácil, difícil é fazer a coisa certa. 

Todo mundo se acha muito bonzinho e pensa que malvado é só aquele que explicita seus atos, roubando, matando, violando as regras. Nada a ver. 

Esses caras são apenas os malvados assumidos, mas, e aquelas pessoas que no seu dia a dia cometem pequenas maldades em pensamentos e atos corriqueiros.  Talvez, se juntarmos todas as maldadezinhas de uma pessoa que se acha boa, o montante se torne maior que a de um assassinato por exemplo.

Fazer o mal custa barato. Se colocássemos peso de ouro nas ações, as más não valeriam uma só grama e as boas custariam 100 kg por exemplo.

Gengis Kan foi um guerreiro sanguinário que por onde passava deixava um rastro de destruição e morte, entretanto, junto aos seus ele era amado, pois para com os membros do seu bando se portava como se fosse um igual, com humildade e companheirismo.

O que quero dizer é que ser bom  com quem é bom não constitui virtude, até os maus conseguem, difícil é ser bom com quem não é bom com voce, seja de forma direta ou indireta.  Esse sim é o verdadeiro princípio do amor que se traduz em ações positivas legitimando nosso status evolutivo e nosso cdito no bem.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

MEI ÚLTIMO DIA DE VIDA NA TERRA...aos 43 anos


No dia 30 de outrubro de 1968, por volta das 12:00 hs, começava o meu mais recente regresso á Terra. Eu nunca mais vou ter 43 anos novamente nesta vida e ao mesmo tempo, já foram cumpridos 43 anos da minha jornada. Sabemos o dia da nossa chegada, que é quando nascemos, mas só ficamos sabendo do dia do nosso retorno quando já estamos no nosso destino, o plano espiritual. Há toda uma preparação antes de reencarnarmos mas a partir do momento que "pisamos" na Terra, mergulhamos num profundo mistério. Sei que já fiz essa viagem várias vezes; já fui Salira, Mériva, Yarithaza, Ruth, Ortolana, Xerohu, Izabel, Joquebede, Calixta, Catarina, e muitos outros. São sempre estórias diferentes, situações diferentes, lugares diferentes, condições diferentes, mas, a personagem principal é sempre a mesma, embora se vista de formas diferentes. Cada reencarnação é única e traz oportunidade de experiências únicas. Retornar à Vida é sempre um grande presente, porém, nas condições atuais de transição planetária, "os tons se tornam mais acentuados", o que significa que apesar de todo o conforto tecnológico, a vibração encontra-se muito pesada o que torna especialmente difícil estar aqui neste momento. Num mundo de espiações e provas, como a Terra, é especialmente árduo vislumbrar a felicidade, embora ela existe e coexista. Agradeço aos Céus a oportunidade de estar aqui, nessa ocasião tão especial para a evolução do planeta, e espero poder mais ajudar do que atrapalhar.