sábado, 13 de outubro de 2012

DORMIR



DORMIR

A coisa que eu particularmente mais gosto de fazer na vida terrena é dormir. Dormir é uma benção divina que Deus nos concedeu, permitindo que nos libertássemos temporariamente da nossa grosseira matéria e voltássemos ao nosso verdadeiro lar a fim de recuperarmos nossas forças e esperanças.

A forma física que habitamos na Terra é muito difícil de carregarmos e também de cuidar. Todos os dias temos que realizar uma série de ações como escovar dente, tomar banho, caminhar, comer, etc... coisas que são vitais para o corpo físico mas enfadonhas para o espírito. Felizmente o tempo que passamos adormecidos na carne é relativamente pequeno se comparado a nossa eternidade, porém, valioso e muito necessário para nossa evolução.

Quando estamos dormindo geralmente volvemos ás atividades que nos dão mais prazer. Alguns trabalham e outros ficam apenas se divertindo. Entretanto não são todos que desfrutam do privilégio de um sono tranquilo. Algumas pessoas, ao contrário, tem o sono muito agitado e por vezes sofrem de insônia. Ocorre que estas pessoas geralmente possuem muitos desafetos do outro lado e quando para lá regressam são por eles aguardadas, daí os pesadelos e a insônia. Se você é esse tipo de pessoa que considera dormir uma tortura, repense sua vida e reze mais.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

APRENDENDO A AMAR

              

APRENDENDO A AMAR

A dois mil anos atrás o governador do nosso Planeta em pessoa, JESUS, veio até nós para nos ditar a Lei primeira do Universo, também conhecida como LEI DO AMOR, porque nos julgou aptos para compreende-la e colocá-la em prática.

Dois mil anos depois nós ainda não conseguimos assimilar a Lei, pelo menos não a maioria de nós.

Amar é muito mais do que nossa inteligência pode conceber.

O primeiro passo para se executar a Lei do Amor é aprender a se amar de verdade e isto inclui se respeitar não violando seus princípios, não se poluir, não  ultrapassar os próprios limites, não se maltratar com pensamentos mausnão deixar que sentimentos negativos destruam seu equilíbrio, etc.

O segundo passo é aprender amar o próximo, respeitando os limites e diferenças que cada um comporta sem fazer críticas.  

A maioria das pessoas é muito intolerante no que tange ao outro, estão sempre criticando, pondo defeitos, reclamando e se esquecendo de olhar para o próprio umbigo e se corrigirem primeiro.

O terceiro passo da trilha do amor é aprender a amar tudo e todos indistintamente; saber sentir-se parte integrante do todo e aprender a interagir de forma construtiva com o externo.

Amar não é apenas dizer "te amo" mas praticar em cada ato do seu dia o exercício do amor.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ENCONTRO COM EXTRATERRESTRE


ENCONTRO COM EXTRATERRESTRES

Quando Jesus veio até nós Ele nos ensinou a Lei Primeira do Universo também conhecida como a LEI DO AMOR. Dai em diante deveríamos ter seguido tal ensinamento e respeitado essa lei para que pudéssemos  evoluir. Enfim, dois mil anos se passaram e não é essa lei exatamente que vigora nos dias atuais.

Fazemos parte de uma galáxia na qual existem outros planeta que por acaso também são habitados. Somos os mais atrasados da nossa orbe e os únicos que ainda não participam do Conselho Intergalático devido a nossa ignorância  e falta de preparo. Entretanto, embora não façamos parte de tal conselho, fazemos parte de tal galáxia e quando um planeta não cumpre suas metas evolutivas este conselho se reúne e delibera para intervir e ajudar. 

Bem, é exatamente isto que está acontecendo lá fora neste momento, a Terra está sendo julgada e nosso destino está sendo decidido por quem de direito sabe o que é melhor para nós, já que nós não sabemos. Todos nossos irmãos estão preocupados com as escolhas erradas que nossa raça vem fazendo. Teremos que recuperar o tempo perdido em pouco tempo, pois já não nos resta muito mais, entretanto não estaremos sozinhos nesta jornada pois nossos irmãos estão prontos para nos auxiliar.

Provavelmente a partir de 2019 o contato dos ditos seres extraterrestres se tornará mais comum e poderemos de fato ter a certeza que eles existem e que regem muito das nossas vidas.

domingo, 7 de outubro de 2012

LIVRE ARBÍTRIO

"Sois merecedores quando entregais algo, e se nada dais, menos ainda recebes." 

(São Lucas)

O LIVRE ARBÍTRIO

Livre arbítrio é conferido a cada um de nós para que possamos, através de nossas escolhas, obter mérito ou demérito por nossas ações. Desta maneira nos tornamos os únicos responsáveis pela nossa evolução. 

Porém, livre arbítrio para quem não sabe escolher é como dar um tiro no próprio pé. Cada vez mais a pessoa se perde em meio as opções erradas que faz.

As leis evolutivas comprovam que abrir mão do livre arbítrio é a forma mais eficiente de se evoluir. Deixar-se guiar pela "Ordem Universal" e não mais se balizar em escolhas que a mente humana não tem capacidade para discernir ainda.

Os que conseguem entender esta lógica e abrem mão do seu próprio livre arbítrio, experimentam  novos padrões de conduta que lhes ensinam a usar melhor o tempo que possuem em favor de si próprios e desta maneira conseguem evoluir mais rápido do que aqueles que ficam apegados nos próprios conceitos. 

Entretanto tal renúncia tem um preço que só pode ser pago por aqueles que já estão desprendidos de determinados tipos de sentimentos.Quando se consegue chegar a este nível de entendimento, o todo passa a fazer parte de você e o mundo finalmente se apresenta na sua total realidade. Você consegue atuar em diversas áreas e executar diversas funções que antes podiam lhe parecer impossíveis. Você passa a entender que o todo é importante e não apenas você, que existe vida além do seu umbigo, isto é abrir mão do livre arbítrio.

Deixar se conduzir por algo maior que você e entender que está conectado com o todo. Suas escolhas particulares não fazem sentido algum se de alguma forma elas prejudicarem ou beneficiarem algo em particular. Tudo deve estar em equilíbrio e para isto acontecer é preciso que o livre arbítrio, ou vontade própria sejam substituídos pela vontade coletiva e o bem maior.