sábado, 24 de novembro de 2012

TOTEM


 TOTEM

Todos nós recebemos um "totem" imaginário antes de reencarnarmos. Esse totem tem como objetivo nos lembrar quem somos e o que viemos fazer aqui na Terra.

O totem imaginário está relacionado com a personalidade de cada um e também com o tipo de animal que você foi antes de ser humano. Guardamos muito das características do animal que fomos um dia impressas em nosso perispírito. Através do totem podemos saber como devemos conduzir nossas vidas.

No filme da Disney "Irmão Urso" os jovens recebem um totem de um animal que simboliza a personalidade e também a entrada em uma nova fase da vida. Porém, o caçula ao receber o seu totem não o aceita por não achar condizente com sua personalidade. Nós não temos a mesma sorte porque esse ritual não faz parte na nossa cultura, entretanto, se quisermos saber qual é o nosso totem imaginário basta buscar o auto conhecimento. Se fecharmos os olhos e deixarmos a mente livre, o primeiro animal que vier a nossa mente será nosso totem, mas como no filme, é preciso saber aceitar quem somos e qual o nosso verdadeiro papel no mundo.




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A VIDA É UMA NOVELA



A VIDA É UMA NOVELA

A vida da gente é igualzinha a uma novela. A gente nasce dentro de um núcleo (nossa família) repleto de personagens e representa um papel (nossa vida aqui na Terra).

Vivemos várias histórias, representamos várias personagens, interagimos com várias pessoas diferentes, criamos vínculos, amizades, inimizades, e, finalmente saímos de cena quando a morte nos chama. Então, ficamos um tempo descansando lá no céu e nos preparando para interpretar o novo desafio que nos será oferecido.

A cada nova personagem que  nos é proposta estudamos e até fazemos workshop para estarmos bem  preparados e inteirados do assunto.

No momento que se está representando na novela da vida, atuamos enquanto estamos acordados e, ao dormirmos, retornamos ao nosso verdadeiro lar que é no plano espiritual.

O fato das novelas se parecerem tanto com a vida real é que as torna tão populares. 

Ao longo de toda nossa existência, interpretamos vários papéis diferentes. As vezes nossa personagem é rica e outras vezes pobre; as vezes interpretamos o papel de homem e outras vezes de mulher;  as vezes somos os protagonistas da trama e outras vezes fazemos apenas papéis coadjuvantes.

O que importa é que a cada nova novela da vida que representamos  adquirimos mais experiência e nos tornamos pessoas melhores. 
   

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NÃO SABEMOS DE NADA




A grande verdade é que não sabemos de NADA!
Na verdade não sabemos a verdade;  sabemos quase nada de nada!
Nem quem realmente somos é sabido por nós!
Por enquanto......

Após o término definitivo da transição do planeta, finalmente será desnudo o véu do esquecimento e poderemos ter acesso as nossas vidas passadas a fim de nos poupar uma infinidade de tempo e erros.

A partir dai, iremos começar a nos conhecer de fato e entendermos quem realmente somos e do que somos capazes. Aprenderemos a perdoanossas fraquezas e evoluiremos com consciência. Nosso futuro se revelará para nós através do nosso passado.