quinta-feira, 21 de agosto de 2014

OS ÚLTIMOS SEIS DIAS DE JESUS/ DIA 6/ SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO



SEXTO DIA

A  PAIXÃO DE CRISTO

-"Meu reino não é deste mundo. Se meu reino fosse deste mundo, meus guardas teriam combatido para que eu não fosse entregue aos judeus."

-"Tu o dizes, que eu sou rei. Para isto nasci e para isto vim ao mundo, para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta minha voz."

-"Nenhum poder terias sobre mim se não te houvesse sido dado do Alto. Afliges-te, mas maior pecado tem quem a ti me entregou."

-"Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, mas chorei por vós mesmas e por vossos filhos. Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, felizes as entranhas que não geraram e os seis que não amamentaram. Pois, se assim se trata ao lenho verde, que acontecerá com o que está seco?"

-"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."

-"Meu irmão, creia em mim e também no Pai...Ninguém se perderá... Não chores mais..."

-"Senhora, eis aí teu filho... - Filho, eis aí tua mãe."

-"Pai, em Tuas mãos entrego-me em espírito." 


(Texto extraído do livro - "Os últimos seis dias de Jesus" - Jamiro dos Santos Filho - editora Panorama) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário