sábado, 21 de abril de 2012

CASAMENTOS DO FUTURO












CASAMENTO DO FUTURO

A instituição do casamento finalmente vai funcionar. O primeiro fator a favor é que as pessoas vão começar a seguir o mandamento de Moisés "não cobiçar a mulher do próximo", ou homem, como preferir.

Outro fator determinante para o sucesso dos casamentos será o auto conhecimento que resultará em escolhas mais assertivas. As pessoas não vão mais ficar com as outras para passar o tempo, ou por falta de opção, ou por interesse financeiro, ou por qualquer outro motivo que não seja o verdadeiro amor. 

Quando uma pessoa se decidir a ficar com outra elas não vão tentar para ver se vai dar certo - se ambas se escolheram é porque já deu certo (coisa de "alma gêmea").

Com relação as cerimonias, serão todas extremamente simples e geralmente ao ar livre. A comemoração será igualmente simples sem grandes recepções ou extravagâncias.

O presente também será da escolha do convidado e não do casal, nada de lista de presente, cada um dará o que quiser e puder.

Entretanto como ainda seremos humanos, portanto passiveis de falhas, pode acontecer uma separação por "N" motivos. Se por acaso acontecer não será necessário o desgaste com a partilha de bens porque o que era de cada um continuará sendo e o que foi adquirido em conjunto será partilhado em conjunto e de comum acordo, sem justiça. 

Caso haja filhos provenientes desta relação, serão os mesmos a decidir com quem querem ficar e quando querem ficar. Não haverá pagamento de pensão alimentícia de nenhuma das partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário