quarta-feira, 18 de abril de 2012

SURGIMENTO DO HOMEM NA PLANETA TERRA




SURGIMENTO DO HOMEM NO PLANETA TERRA

No período diluviano ocorreram cataclismos que transformaram a paisagem do nosso planeta. Uma multidão de espécies vivas desapareceu e hoje restam apenas fósseis que comprovam a sua existência. As águas invadiram vários continentes e os polos começaram a se cobrir de gelo devido a uma mudança brusca na temperatura do globo. Os fósseis encontrados no gelo demonstram que este mudança foi súbita pois, caso contrário, os animais teriam tido tempo de migrar para regiões mais amenas. A hipótese mais plausível é que ocorreu uma mudança repentina na posição do eixo da Terra. Provavelmente isso ocorreu antes do aparecimento do homem, pois não há vestígios do mesmo neste período.

Passados os tempos das tormentas, no período pós diluviano e, restabelecido o equilíbrio no planeta, a vida novamente tomou seu curso, porém agora era povoada por espécies menos ferozes e mais sociáveis. Daí supostamente houve o surgimento do homem.


(fonte: A Genese - Alan Kardec.) 


Uma nova transformação está prestes a ocorrer no nosso planeta e novamente haverá uma mudança no eixo da Terra provocando o derretimento dos polos e união dos continentes. Entretanto na ocasião da primeira mudança do eixo a Terra, nós, os humanos, ainda não estávamos aqui, agora somos aproximadamente 8 bilhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário