quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SUICÍDIO


SUICÍDIO

Todo suicida não sabendo o que encontrara no mundo maior analisa as coisas do seu ponto de vista egoísta e acha que exterminando a própria vida eliminará todas as suas mágoas os seus padecimentos morais e materiais. É o mais puro engano, pois cometendo um ato como esse  o espírito parcialmente desprendido, ficara ligado ao corpo físico durante muito tempo, até que os laços do fluído vital sejam rompidos. Terríveis sofrimentos bem maiores do que tinha quando ainda estava vivo se somarão ao que comete este ato terrível. Será deslocado  para regiões nefastas onde terá por companhia, todas as situações que vivenciou, retornando ao seu pensamento segundo a segundo. Encontrará no plano espiritual maiores tormentos e deverá expiar, esperando por uma próxima encarnação, quando será colocado em semelhantes tentações e provas que lhe irão averiguar se já se tornou forte  o bastante para suportar com paciência uma vida de sacrifícios.

Os suicidas são as pessoas mais covardes e mais desprovidas de tudo que existem.

Recebem igual a todos mas não aceitam a oferta.

São egoístas por natureza e só se preocupam com a própria dor se esquecendo que existe um mundo de possibilidades a sua volta.

A vida é algo sagrado que não pertence ao homem e não cabe a ele decidir se a quer ou não.

No nível espiritual, quando uma pessoa se suicida ela interrompe a etapa evolutiva que teria que cumprir. É como se no meio de um jogo de vídeo game o cara desligasse a televisão sem salvar o jogo, então ele terá de reiniciar tudo outra vez. 

Suicidar é uma espécie de perda de tempo só que num grau maior porque se perde muito mais além de tempo.

Ofender a Deus é algo perigoso e suicidar é duvidar do poder de Deus e desafiá-Lo.

O suicida, além de atrapalhar seu processo evolutivo, não regride, mas acrescenta carga desnecessária a sua bagagem. Um volume substancial de provações pelas quais não precisaria passar se não houvesse cometido o suicídio. 

A parte pior do suicídio é que ao tirar a própria vida achando que estariam mortos e livres acabam por descobrir que ficaram ainda mais presos e vivos. As vezes um suicida passa séculos preso a cena da morte que ele próprio causou numa espécie de dejavú constante. Nesse caso o que ele pode fazer - se matar?


 O suicida não é apenas aquele que tira a própria vida mas também aquele que se mata aos poucos dia a dia, seja no vício das bebidas, cigarro ou outros vícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário