sexta-feira, 25 de julho de 2014

OS ÚLTIMOS SEIS DIAS DE JESUS / DIA 1 / DOMINGO


PRIMEIRO DIA:

Jesus visita o templo em Jerusalém e é acompanhado por grande multidão.

-"Eu sou o caminho, a verdade e a luz!"

- "É chegada a hora do filho do Homem testemunhar a sua mensagem. Em verdade vos digo que também vós tereis o vosso testemunho. Por isso vos digo: Quem me quiser seguir, renuncie a própria vida e siga-me. Amar e servir a o próximo até o fim, sem deixar que o desânimo o abale. Essa é a vontade de meu Pai."

-"Em verdade vos digo que o Cristo recebeu do Pai suas ovelhas, a fim de encaminhá-las ao aprisco da perfeição, e ele estará  até o fim dos tempos junto ao seu rebanho. Ainda uma vez vos digo, dentro em pouco o filho do Homem será entregue à prisão e à morte, e só então reconhecerão todos ser ele o Messias que o povo esperava. Mas não vos deixarei órfãos...."

-"Ah! Jerusalém! Se ao menos nesse dia compreendesses a mensagem de paz! Mas, ai! Isto está agora oculto aos teus olhos. Sim, dias virão sobre ti em que teus inimigos te cercarão de trincheiras, investirão contra ti e te apertarão de todos os lados. Eles te arrasarão, a ti e a teus filhos que estiverem dentro de teus muros, e não deixarão de ti pedra sobre pedra, porque não soubeste reconhecer o tempo que foste visitada."

-"Por séculos enviei profetas e missionários que falaram em meu nome, mas não os escutaste... Por fim, vim a ti, e não me recebeste... Ah! Jerusalém! Em verdade te digo, eu serei o último a vir, depois a noite encobrirá o teu destino..."

-"João, vossos olhos estão anuviados pela ilusão. Estais como o viajor no deserto que, sedento de água, enxerga miragens que só ele vê. Os aplausos não são definitivos e sinto não serem sinceros. Muitas vezes, a mão que aplaude é a mesma que agride. Nossa entrada triunfal em Jerusalém se deu não por mim, mas por vós, a fim de gravar em vossas almas este dia em que o filho do Homem visitou a Terra. Assim, aguarde João, pois se hoje recebeste aplausos e risos, amanhã talvez te traga apuros e lágrimas."

-"Meu amado irmão, é chegada a hora em que o filho do Homem será entregue ao sacrifício supremo. Não raro, é necessário as derrotas aparentes a fim de que a vitória definitiva se concretize. Muitas vezes, no jogo da vida, perder é ganhar. Mas não se turbe o vosso coração, crede confiai e façamos o que o Pai nos confiou. Nosso empreendimento teve seu início em eras passadas, e ainda atravessará os séculos, até que tenham todos, sem exceção, a vitória. Assim, atendendo ao Pai, estaremos palmilhando a estrada da perfeição absoluta."

-"Meus amados, peço-vos ainda, alegrai-vos. Que vossos olhos brilhem e vossos semblantes se iluminem. Tende bom \ânimo, assim venceremos."

(Texto extraído do livro - "Os últimos seis dias de Jesus" - Jamiro dos Santos Filho - editora Panorama) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário