sábado, 21 de junho de 2014

LUA - HERDEIROS DO NOVO MUNDO





Trecho extraído do livro "Herdeiros do Novo Mundo" ditado pelo espírito de Lucius e psicografado pelo médium André Luiz Ruiz.

O texto trata do encaminhamento das almas que não mais habitarão a Terra para a Lua onde farão breve estágio antes de serem transferidas para seu destino final.


O ambiente espiritual da Lua estava transformado pelo cosntante abastecimento de entidades retiradas das esferas  vibratórias ao redor do núcleo rochoso da Terra. Por isso, seu clima psíquico era lastimável. Multidões em movimento de manadas animalescas se atritavam, agarrando-se aos antigos vícios e condutas  que caracterizam seus interesses comuns. Violência e perversidade se conjugavam no entrechoque do ódio, do desejo do mal, da revolta e do crime. Compostas em sua maioria por espíritos impuros, aqueles cujas características predominantes são o desejo do mal, a indiferença ao Bem, a inclinação para todos os vícios e o combate às virtudes, tais multidões se nutriam dos defeitos que as faziam algozes de si próprias. Inconformadas com o afastamento compulsório do ambiente terreno de onde julgavam que jamais seriam banidas, unidas pelo pavor do desconhecido. Aquelas almas sabiam, no íntimo que algo muito grave lhes ocorria, e o temor do futuro lhes repercutia nas condutas desesperadas.

Seres monstruosos, animalescos, tirados das entranhas da Terra, como que libertados de cadeias lodosas, se arrastavam asselvajados, confusos e violentos diante da nova condição. Calor e frio, escuridão e luz intensa promoviam no âmago de todas. Entidades menos atrasadas, pertencentes a outros graus de evolução  que não o dos Espíritos Impuros, também fugiam dos ataques de seus irmãos de sofrimento, migrando pra outras regiões do satélite estéril , como andarilhos aterrorizados que nunca houvessem encontrado um pouso seguro.
Por toda parte desolação e desespero, sem portas para a fuga através do suicídio,  da morte deliberada, do enlouquecimento. Em verdade, a loucura já se havia instalada no seio de cada um deles, alienação vivida consciente ou inconscientemente, sem que se encontrasse uma medicação paliativa aos efeitos angustiosos.
Ao longe, nascendo no horizonte lunar, o Planeta Azul, o berço generoso que tanto sofrera com os ataques da ignorância, que tanto suportara o peso explorador daqueles indiferentes espíritos que, nele tendo assumido corpos destinados a serem instrumentos para a evolução da alma, mas não haviam feito do que se empenharem num domínio destrutivo, como um filho que, desejando mais do que o leite materno, cravasse os dentes no seio que o alimentasse para que dele arrancar a própria carne, indiferente ao sacrifício da mãe generosa.
Magnatas ególatras, governates corruptos, ditadores despóticos, líderes religiosos indignos, conquistadores ambiciosos, maigstrados venais, cienteistas doentes da inteligência, homens e mulheres inferiorizados  pelos hábitos pecaminosos de sua vida pessoal, por toda parte se viam assustados na companhia de outros seres ainda mais grotescos. Haviam  sidos os gazadores do mundo, os que conquistavam o  Bezerro de Ouro que, finalmente, encontravam-se no reino que tnato lhes havia seduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário