sábado, 28 de setembro de 2013

PANGEIA


"Designa-se por Pangeia o continente que, descrito pela deriva continental, existiu até há 200 milhões de anos, durante a era Mesozoica, porém, há relatos também de 540 milhões de anos. A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos (pan do grego = todo, inteiro) e exprime a noção de totalidade, universalidade, formando um único bloco de terra (gea) ou Geia, Gaia (mitologia) ou Ge como a Deusa grega que personificava a terra com todos os seus elementos".

Tudo é cíclico na vida e um velho ciclo está por se encerrar na Terra para que um novo ciclo comesse - o ciclo da globalização - semelhante a antiga pangeia. 

Após o período de transição planetária o mundo estará mais unido em todos os sentidos, inclusive territorial. 

Com a alteração do eixo da  Terra, muitas terras irão submergir e muitas outras irão desaparecer, e, no fim das contas, todas estarão unidas, semelhante a era da pangeia.

No novo mundo, quando o planeta estiver renovado na sua constituição física e as placas tectônicas estiverem estabilizadas, haverá somente um único continente.

Também as temperaturas de todo o globo serão homogeneizadas, não havendo mais calores ou frios elevados. Os polos gelados não mais existirão e todas as terras estarão unidas novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário