quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VINGANÇA


VINGANÇA

Vingança é um círculo vicioso que nunca tem fim, exceto quando uma das partes desiste. Diz o ditado que "quando um não quer dois não brigam".

Cada vez que a pessoa planeja uma vingança contra outra, esta deixando de utilizar seu precioso tempo a seu favor. O simples fato de pensar em se vingar de alguém já constitui atraso espiritual, realiza-la é dívida certa. Então em uma vingança sempre se perde.

Existe o princípio de que toda ação gera uma reação, mas está reação não precisa ser necessariamente de igual valor.

Jesus sempre nos ensinou que se baterem na sua face de o outro lado. Se vingar nunca compensa. A pessoa que intenciona se vingar além de não solucionar seu problema ainda acarreta outros para si. 

A vingança ao invés de solucionar os problemas apenas os prolonga  por tempo indefinido. 

Quando a pessoa morre e seu espírito deseja vingança passa as vezes décadas, séculos , perseguindo aqueles que julga lhe terem prejudicado e no fim das contas quem sai mais prejudicado é aquele que carrega a vingança no seu coração e deixa de evoluir. O pior é quando o vingador está morto e a vítima está viva. Neste caso ele pode exercer influências perniciosas que podem até mesmo levar a pessoa a se suicidar.

A vingança é como uma doença que vai desvitalizando, destruindo, enlouquecendo e matando aos poucos aqueles que a cultivam independentemente se a pessoa está morto ao viva. O único remédio para a cura da vingança chama-se amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário