terça-feira, 20 de março de 2012

LIVRE ARBÍTRIO - O FIM

O FIM DO LIVRE ARBÍTRIO

Uma criança pequena age de acordo com o seu livre arbítrio mas isto não quer dizer que esteja fazendo a coisa certa.

O livre arbítrio é algo dado ao ser humano e tem como função testar nossas habilidades de escolha e julgamento e atribuir através de nossas ações o mérito ou demérito.

Nos mundos mais evoluídos que o nosso ele não é necessário pois todos já sabem fazer as escolhas certas e compartilham de um "todo comum" como numa grande família. Todos se sentem interligados e mutuamente dependentes.

Quando a Terra se tornar mundo de regeneração, todos partilharão praticamente dos mesmos conhecimentos e seguirão as mesmas leis determinadas pelo Universo. Obviamente que partilhar do mesmo conhecimento não significa que todos terão o mesmo grau de compreensão.

Esta não será a primeira vez que passamos por mudanças de conduta no planeta. Antes as leis eram outras e com o passar do tempo, e consequente evolução, chegamos a configuração atual, porém, sempre que um ciclo se finda, novas regras são estabelecidas. Isto vai acontecer novamente e um novo ciclo irá se fechar para que novas leis sejam estabelecidas e nelas o livre arbítrio não fará mais parte.

Porém o fim do livre arbítrio não significa que as pessoas não poderão mais fazer escolhas. O que muda é o nível das escolhas que perdem o caráter pessoal e aderem ao coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário