domingo, 4 de dezembro de 2011

VALORES


No mundo capitalista onde vivemos atualmente há uma inversão de valores. As pessoas são valorizadas pelo que tem e não pelo que são.
Quando Jesus esteve na Terra entre nós foi pobre, andou e falou com todo tipo de gente, não quis acumular riquezas nem assumir cargo de poder e no entanto era e é o Homem mais importante, valoroso, inteligente, evoluído e admirado que já andou sob o nosso planeta. 
Assim também foi Francisco da cidade de Assis que nasceu em uma família rica e poderia ter tido tudo que quisesse, até mesmo ter um alto cargo dentro da santíssima igreja católica da época, mas ele preferiu a pobreza, o desapego, a simplicidade e, por causa disto, foi considerado louco, entretanto tinha plena consciência do que estava fazendo e sabia que os verdadeiros tesouros do mundo não estão fixados na matéria, mas na alma.
Está inversão de valores, este equívoco comumente ocorrido nos dias atuais está prestes a ter um fim. Assim que o planeta evoluir e se tornar mundo de regeneração as pessoas serão valorizadas pelos seus bens morais e serão famosas e admiradas por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário